Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 - 11h53

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na sexta-feira (29) a 3ª edição da Tenda da Família Cidadã, desta vez na comunidade indígena Karitiana, a 95 km de Porto Velho, sendo 50 km pela BR 364 sentido Guajará Mirim e 45 km, estrada de chão, pelo ramal Maria Conga.
Foram oferecidos serviços de Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, cadastro de cursos para mulheres e jovens, testes rápidos, atendimento técnico do Centro de Referência de Assistência (Cras) e informações sobre a redução da tarifa de energia – tarifa social.
O evento contou com a parceria do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), garantindo o sinal de internet, da Ceron/Energisa, Instituto Beradeiro e com a atuação dos técnicos dos serviços vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DOPJ) e Departamento de Políticas Públicas para a Mulher (DPPM), da Semasf.
“O projeto objetiva levar ao munícipe, público prioritário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), os serviços da Semasf e parceiros, considerando a dimensão territorial do município de Porto Velho e a dificuldade de acesso de muitos aos equipamentos públicos; promovendo e garantindo direitos, que é a proposta da gestão Hildon Chaves para o serviço social”, disse Claudi Rocha, secretário da Semasf.
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
"Família Acolhedora" recebe novas adesões ao programa em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), concluiu, no último final de semana, mais uma

Campanha da Fraternidade 2026 – Fraternidade e Moradia
A Campanha da Fraternidade 2026 convida toda a Igreja no Brasil e a sociedade a refletir, durante o tempo quaresmal, sobre um dos direitos humanos m

A trajetória de Rogério Soares Araújo — conhecido como Barba na Rua — um homem que viveu por mais de vinte anos em situação de rua e que hoje se tor

Pioneira Geralda Deiró é homenageada com nome de rua em Vilhena
Filhos, netos, bisnetos e outros familiares da pioneira Geralda Ferreira Deiró compareceram à sessão da Câmara Municipal de Vilhena, realizada em su
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)