Sábado, 9 de novembro de 2024 - 11h38

Com a proposta de tornar
mais alegre o Natal de crianças das escolas públicas em Rondônia, o governo do
estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social
(Seas), aderiu mais uma vez à tradicional campanha nacional “Papai Noel dos
Correios”, que tem por objetivo arrecadar brinquedos para tornar real o sonho
de milhares de crianças no país, que fizerem solicitação pelo endereço
eletrônico: blognoel.correios.com.br,
diretamente nas agências ou nas instituições parceiras. Neste ano, o tema
escolhido pelos funcionários dos Correios foi “Seja Você o Noel”.
O
governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta a importância da campanha, por
ter como foco crianças de escolas públicas, de instituições parceiras e em
situação de vulnerabilidade social, que têm neste ato voluntário, a única
oportunidade de realizar um sonho no Natal; período marcado pela confraternização
e gratidão. “O Natal é um momento de confraternização, agradecimento e também
de compartilhamento, por isso é importante a adesão a esta campanha que tem
como objetivo tornar real o sonho de crianças em situação de vulnerabilidade
social.”
Para
ampliar a participação de voluntários no estado, em vídeo, a secretária da
Seas, Luana Rocha, convoca todos os servidores públicos estaduais para fazerem
parte da ação social, “adotando uma cartinha” com pedidos, que vão desde um
simples brinquedo, como bicicleta, skate e patinete, até roupas, calçados,
cestas básicas, material escolar, entre outros expressados pelas crianças.
“Convido a todos para irem até o seu Recursos Humanos (RH), pegar uma cartinha
e fazer uma criança feliz.”
Os
pedidos podem ser entregues aos respectivos RHs, até dia 2 de dezembro. No dia
12 de dezembro, o governo de Rondônia repassará aos Correios, que em outro ato
fará a entrega nos endereços indicados. Seguindo o que vem acontecendo a cada
ano, com a adesão de novos servidores, a meta do governo estadual é ultrapassar
a quantidade de sonhos realizados em 2023, quando foram atendidos 2.606
pedidos. Em 2019, foram 800 cartinhas “adotadas”, número que em 2020 subiu para
mais de mil; em 2021, mais de 1.500; e no ano de 2022, cerca de 2 mil.
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