Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Segunda edição do Sábado Solidário Semdestur acontece no próximo sábado (25)

Diversos serviços serão ofertados à população na Praça CEU


Segunda edição do Sábado Solidário Semdestur acontece no próximo sábado (25) - Gente de Opinião

A próxima edição do “Sábado Solidário Semdestur” chega, no próximo sábado (25), à zona Leste de Porto Velho. O evento, que acontecerá na Praça CEU, vai ofertar diversos serviços à população, das 8h às 13h.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e acontece graças à união de parceiros do poder público municipal e estadual, além de voluntários e empresas que garantirão a oferta de mais de 30 serviços.

No dia será possível receber atendimentos de saúde, além de atividades de cultura, educação, esporte, assistência social e recreação. Os moradores terão, ainda, acesso a testes rápidos e atendimentos médicos de forma gratuita.

“Muitos moradores encontram obstáculos em acessar os serviços públicos, seja por indisponibilidade de horário ou por dificuldade de locomoção. Por isso, essa é uma oportunidade para se atualizar e conhecer melhor os direitos e todas as ações que desenvolvemos em prol da população”, afirma a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

 

SERVIÇOS OFERTADOS

Emissão de RG (1ª via); Avante Trabalhador, serviços Cras; serviços de beleza; atividades de lazer e entretenimento, Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Proampe; Atendimento comcard, educação para o trânsito, serviços odontológicos; vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo; aferição de pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia; atendimento médico e exames ginecológicos; atendimento do CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública), testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O Sábado Solidário tem a parceria da Semusa, Emdur, SMTI, Sema, Semasf, Semed, Semtran, Funcultural, Polícia Militar, Detran-RO, Defensoria Pública, Sebrae, Instituto São Rafael, Desbravadores, Suco Quero Mais, Com Card e Associação Beradeiros.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia Cidadã encerra edição especial no Baixo Madeira com quase 6 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas

Rondônia Cidadã encerra edição especial no Baixo Madeira com quase 6 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas

O governo de Rondônia concluiu, na quarta-feira (1º), a edição especial do programa Rondônia Cidadã nas comunidades do Baixo Madeira. Realizada entr

Zico entra em campo com a LBV em campanha pela infância brasileira

Zico entra em campo com a LBV em campanha pela infância brasileira

Fazer do Brasil campeão é o que desejam os brasileiros. Por isso, mais uma vez, a Legião da Boa Vontade (LBV) também entra em campo com seu time sol

Prefeitura fortalece ações contra o trabalho infantil e leva assistência às comunidades do Baixo Madeira

Prefeitura fortalece ações contra o trabalho infantil e leva assistência às comunidades do Baixo Madeira

A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social de Porto Velho (Semias), da Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Secretaria de Estado

APRAMAR recebe Veículo Unidade Móvel para fortalecer a oferta de cursos gratuitos itinerantes em Porto Velho

APRAMAR recebe Veículo Unidade Móvel para fortalecer a oferta de cursos gratuitos itinerantes em Porto Velho

O veículo, adquirido por meio de Termo de Fomento 832/2025/PGE-SEAS, vai ampliar as ações do Projeto Saber Pescar – Melhorando Vidas, idealizado e c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)