Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Social

Rolim de Moura: Comissão intersetorial apresenta relatório do plano ações enviado ao selo Unicef


Rolim de Moura: Comissão intersetorial apresenta relatório do plano  ações enviado ao selo Unicef - Gente de Opinião

A comissão intersetorial do Fundo das Nações Unidas para a Infância UNICEF) se reuniu em Rolim de Moura na semana passada. O encontro ocorreu nas dependências do teatro da Praça Ceu das artes. A reunião intermediária do Selo Unicef contou com a presença dos membros da comissão Intersetorial do Selo Unicef, como de outros membros das entidades públicas de Rolim de Moura. 

Durante a reunião a articuladora do selo da Unicef em Rolim de Moura, Sirlene Custódio, apresentou o Relatório do meio período enviado pela equipe do UNICEF, como apresentou e revisou o Plano de ação com todos presentes, focando nos resultados sistêmicos e ações de validação. 

O Município de Rolim de Moura está trabalhando desde 2017, na plataforma do Selo Unicef, com o objetivo de ser certificado pelo mesmo, recebendo o Selo UNICEF. Este processo se encerrará em março de 2020, onde será divulgado se as ações desenvolvidas pela equipe rolimourense serão certificados pelo selo Unicef este resultado. 

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A secretária municipal de assistência social(Semas) Carla Schock afirmou que há um esforço muito grande por todos os envolvidos em Rolim de Moura para que todas as atividades sejam desenvolvidas para garantir o direito das crianças e adolescentes do município.

Mais Sobre Social

Ação entre amigos promove campanha Natal Solidário com doação de brinquedos a crianças do Baixo Madeira

Ação entre amigos promove campanha Natal Solidário com doação de brinquedos a crianças do Baixo Madeira

Em um gesto nobre de solidariedade aos menos favorecidos, um grupo de amigos se reúne há três anos para promover o “Natal Solidário, Natal Beradeiro”.

Campanha Dezembro Roxo pode doar R$ 26 milhões para crianças e adolescentes de Porto Velho

Campanha Dezembro Roxo pode doar R$ 26 milhões para crianças e adolescentes de Porto Velho

A campanha Dezembro Roxo nasceu para informar aos contribuintes, a nível nacional, que uma parte do seu Imposto de Renda pode ajudar no desenvolviment

‘Tenda da Família Cidadã’ atende comunidade indígena Karitiana

‘Tenda da Família Cidadã’ atende comunidade indígena Karitiana

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na sexta-feira (29) a 3ª edição da Tenda d

 Jeep Clube realiza Trilha da Solidariedade

Jeep Clube realiza Trilha da Solidariedade

Com o objetivo de arrecadar cesta básica para famílias carentes, o Jeep Clube de Porto Velho promove mais uma edição da Trilha da Solidariedade, que é