Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 - 08h47

Aproximadamente R$ 250
mil foram repassados às entidades sociais no mês de janeiro, referentes ao
último trimestre de 2023 do Programa Nota Legal Rondoniense,
totalizando um valor de R$ 1 milhão. O Programa é uma iniciativa do Governo do
Estado, que promove a educação fiscal e incentiva os consumidores a solicitarem
cupons fiscais nas compras em estabelecimentos locais, com o objetivo de
conscientizar as pessoas sobre a importância dos impostos no financiamento das
atividades do Estado.
Conforme
destacado pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), para participar basta
baixar o aplicativo do Programa e se cadastrar. A cada cupom fiscal acima de R$
10 o cidadão tem direito a uma raspadinha instantânea, com prêmios de R$ 50 a
R$ 500. Além disso, a cada R$ 50 acumulados em compras, com Cadastro de Pessoa
Física (CPF) na nota fiscal, é gerado um bilhete para participar dos sorteios
trimestrais, com valores que variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil.
Para
cada nota participante, até R$ 0,25 é doado para entidades sociais escolhidas
pelo cidadão. De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “esses
repasses ajudam no desenvolvimento de importantes projetos e iniciativas para a
comunidade. A iniciativa não apenas fortalece as instituições sociais, mas
também educa os cidadãos sobre a importância da contribuição fiscal”,
salientou.
CADASTRO DAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS
Ao
todo, em Rondônia, 60 entidades sociais estão cadastradas no Programa para
receber as doações a partir das notas fiscais. As instituições podem se
inscrever pelo formulário disponível no site oficial do Nota Legal
Rondoniense para receber as doações. A tabela, com os valores doados
às entidades sociais no 4° trimestre de 2023, pode ser acessada, clicando no link.
O
contato para mais informações é através do email oficial do Nota Legal Rondoniense [email protected].
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)