Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

"Prato fácil: um sonho que se tornou realidade ao servir 3 milhões de refeições", diz primeira-dama, Luana Rocha


"Prato fácil: um sonho que se tornou realidade ao servir 3 milhões de refeições", diz primeira-dama, Luana Rocha - Gente de Opinião

“Estamos emocionados com as 3 milhões de refeições nutritivas disponibilizadas às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Rondônia, pelo programa Prato Fácil”. A empolgante declaração é da titular da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e primeira-dama do estado, Luana Rocha, ao comemorar a marca alcançada pelo programa registrada nesta quinta-feira (20), evidenciando a importante referência que garante dignidade e o direito à alimentação aos que mais necessitam e são assistidos pelo governo de Rondônia.

Vale destacar que, o programa Prato Fácil disponibiliza refeições às famílias em situação de vulnerabilidade, ao custo de R$ 2, em restaurantes credenciados, desde 17 de maio de 2021. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 11h às 15h.

Emocionada com a marca alcançada, a primeira-dama, Luana Rocha destaca que, “com o credenciamento dos restaurantes, conseguimos garantir alimentação nutritiva para crianças e adultos, com um cardápio variado, preparado por nutricionistas, atendendo com dignidade e respeito às necessidades nutricionais do público-alvo do programa.”

"Prato fácil: um sonho que se tornou realidade ao servir 3 milhões de refeições", diz primeira-dama, Luana Rocha - Gente de Opinião

DIGNIDADE

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça que o Prato Fácil é um dos mais importantes programas socioassistenciais que atende diretamente pessoas com vulnerabilidade socioeconômica. “O Prato Fácil atende a uma das maiores necessidades do ser humano, que é alimentar-se bem. Outro fator importante é que a refeição é adquirida a um preço acessível”, argumentou reforçando que o Governo de Rondônia está se dedicando a realizar assistência social de verdade.

Dos 3.005.383 de refeições servidas, que representam 240 toneladas de alimentos, 2.136.321 foram consumidas em Porto Velho, onde o programa foi iniciado em 2021 e expandido no ano seguinte para Ariquemes, que já ofertou 196.341 refeições; Cacoal (176.360), Ji-Paraná (180.182), Guajará-Mirim (201.383) e Vilhena (114.796).

E novidades estão por vir. A primeira-dama, Luana Rocha destaca que, para este ano, estão abertos processos de renovação de contratos e credenciamento de mais estabelecimentos, bem como expansão para os municípios de Jaru e Rolim de Moura.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ações em hospitais e escolas acontecem na 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ações em hospitais e escolas acontecem na 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

As comarcas do Poder Judiciário do interior do Estado de Rondônia participaram ativamente da 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa qu

Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Mães atípicas de Porto Velho receberam 30 camisas destinadas à caminhada alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down. As peças foram confeccionadas p

MPRO participa de roda de conversa da Faculdade Unisapiens e do Procon sobre direito do consumidor

MPRO participa de roda de conversa da Faculdade Unisapiens e do Procon sobre direito do consumidor

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, na tarde da última segunda-feira (16/3), em Porto Velho, de uma roda de conversa, a convite da

Cresce demanda por atendimento a mulheres vítimas de violência

Cresce demanda por atendimento a mulheres vítimas de violência

O Brasil registrou, em 2025, 1.518 vítimas de feminicídio, uma média de quatro mulheres mortas por dia, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segur

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)