Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

"Prato fácil: um sonho que se tornou realidade ao servir 3 milhões de refeições", diz primeira-dama, Luana Rocha


"Prato fácil: um sonho que se tornou realidade ao servir 3 milhões de refeições", diz primeira-dama, Luana Rocha - Gente de Opinião

“Estamos emocionados com as 3 milhões de refeições nutritivas disponibilizadas às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Rondônia, pelo programa Prato Fácil”. A empolgante declaração é da titular da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e primeira-dama do estado, Luana Rocha, ao comemorar a marca alcançada pelo programa registrada nesta quinta-feira (20), evidenciando a importante referência que garante dignidade e o direito à alimentação aos que mais necessitam e são assistidos pelo governo de Rondônia.

Vale destacar que, o programa Prato Fácil disponibiliza refeições às famílias em situação de vulnerabilidade, ao custo de R$ 2, em restaurantes credenciados, desde 17 de maio de 2021. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 11h às 15h.

Emocionada com a marca alcançada, a primeira-dama, Luana Rocha destaca que, “com o credenciamento dos restaurantes, conseguimos garantir alimentação nutritiva para crianças e adultos, com um cardápio variado, preparado por nutricionistas, atendendo com dignidade e respeito às necessidades nutricionais do público-alvo do programa.”

"Prato fácil: um sonho que se tornou realidade ao servir 3 milhões de refeições", diz primeira-dama, Luana Rocha - Gente de Opinião

DIGNIDADE

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça que o Prato Fácil é um dos mais importantes programas socioassistenciais que atende diretamente pessoas com vulnerabilidade socioeconômica. “O Prato Fácil atende a uma das maiores necessidades do ser humano, que é alimentar-se bem. Outro fator importante é que a refeição é adquirida a um preço acessível”, argumentou reforçando que o Governo de Rondônia está se dedicando a realizar assistência social de verdade.

Dos 3.005.383 de refeições servidas, que representam 240 toneladas de alimentos, 2.136.321 foram consumidas em Porto Velho, onde o programa foi iniciado em 2021 e expandido no ano seguinte para Ariquemes, que já ofertou 196.341 refeições; Cacoal (176.360), Ji-Paraná (180.182), Guajará-Mirim (201.383) e Vilhena (114.796).

E novidades estão por vir. A primeira-dama, Luana Rocha destaca que, para este ano, estão abertos processos de renovação de contratos e credenciamento de mais estabelecimentos, bem como expansão para os municípios de Jaru e Rolim de Moura.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Talento, Compromisso e Paixão pela Justiça: conheça  a História da Thalyta Chediak

Talento, Compromisso e Paixão pela Justiça: conheça a História da Thalyta Chediak

Em um cenário jurídico cada vez mais desafiador, uma profissional se destaca por sua trajetória multifacetada, marcada por excelência acadêmica, atu

Grande caminhada em defesa da pessoa com deficiência é nesta sexta, em Porto Velho

Grande caminhada em defesa da pessoa com deficiência é nesta sexta, em Porto Velho

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro. Para marcar essa importante data, será realizada nesta sexta-feira (

Governo de RO reabre inscrições para novos beneficiários do Residencial Morar Melhor II, em Ji-Paraná

Governo de RO reabre inscrições para novos beneficiários do Residencial Morar Melhor II, em Ji-Paraná

Com a publicação do Edital nº 21/2025/Seas/Cohab, no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), na segunda-feira (15), o governo de Rondônia, por

Festa Às Nações encerra com sucesso e reúne milhares de visitantes no Parque da Cidade

Festa Às Nações encerra com sucesso e reúne milhares de visitantes no Parque da Cidade

A 12ª edição da Festa às Nações terminou na noite de domingo (14), após quatro dias de programação gratuita no Parque da Cidade, em Porto Velho. O eve

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)