Quinta-feira, 20 de junho de 2024 - 16h47

“Estamos
emocionados com as 3 milhões de refeições nutritivas disponibilizadas às
famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Rondônia, pelo
programa Prato Fácil”. A empolgante declaração é da titular da Secretaria da
Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e primeira-dama do estado, Luana
Rocha, ao comemorar a marca alcançada pelo programa registrada nesta
quinta-feira (20), evidenciando a importante referência que garante dignidade e
o direito à alimentação aos que mais necessitam e são assistidos pelo governo
de Rondônia.
Vale
destacar que, o programa Prato Fácil disponibiliza refeições às famílias em
situação de vulnerabilidade, ao custo de R$ 2, em restaurantes credenciados,
desde 17 de maio de 2021. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 11h
às 15h.
Emocionada com a marca alcançada, a primeira-dama, Luana Rocha destaca que, “com o credenciamento dos restaurantes, conseguimos garantir alimentação nutritiva para crianças e adultos, com um cardápio variado, preparado por nutricionistas, atendendo com dignidade e respeito às necessidades nutricionais do público-alvo do programa.”

DIGNIDADE
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça que o Prato Fácil é um dos mais importantes programas socioassistenciais que atende diretamente pessoas com vulnerabilidade socioeconômica. “O Prato Fácil atende a uma das maiores necessidades do ser humano, que é alimentar-se bem. Outro fator importante é que a refeição é adquirida a um preço acessível”, argumentou reforçando que o Governo de Rondônia está se dedicando a realizar assistência social de verdade.
Dos 3.005.383 de refeições servidas, que representam 240 toneladas de alimentos, 2.136.321 foram consumidas em Porto Velho, onde o programa foi iniciado em 2021 e expandido no ano seguinte para Ariquemes, que já ofertou 196.341 refeições; Cacoal (176.360), Ji-Paraná (180.182), Guajará-Mirim (201.383) e Vilhena (114.796).
E novidades estão por vir. A primeira-dama, Luana Rocha destaca que, para este ano, estão abertos processos de renovação de contratos e credenciamento de mais estabelecimentos, bem como expansão para os municípios de Jaru e Rolim de Moura.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por entender que a doação de sangue é fundamental para salvar vidas, a Empresa Vitória desenvolve, duas vezes por ano, campanha em parceria com o Ce

Assembleia inicia “Operação Noel” para adoção de cartinhas da campanha dos Correios
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, nesta sexta-feira (31), a “Operação Noel”, com o objetivo de incentivar os trabalhadores da C

Os jovens neuro divergentes querem (e precisam) trabalhar. Basta que as empresas olhem para eles
Uma em cada 38 crianças tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil. Segundo o Censo Demográfico de 2022 do IBGE, 1,2% da população foi diagn

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na quarta-feira (29), no Clube Ypiranga, um evento especi
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)