Sexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Porto Velho Shopping arrecada doações para campanha Natal Sem Fome


Porto Velho Shopping arrecada doações para campanha Natal Sem Fome - Gente de Opinião

Empresas de Porto Velho patrocinam a campanha e agregam ainda mais para a Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho.

Porto Velho, dezembro 2018 - Neste Natal, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, até o dia 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos. Após arrecadar mais de 100 toneladas em 2017, os centros comerciais da rede voltam a serem pontos de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome, da Ação Cidadania, que esse ano ganha o tema “A fome não é fake”.


O objetivo da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos no Natal às mais de 50 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil. Ao todo, a meta de arrecadação nacional será de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis.


Para conseguir atingir a meta estabelecida, o Porto Velho Shopping conta com a ajuda de empresas parceiras que patrocinam a campanha e agregam ainda mais para a Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho. São elas: Amazônia tintas, Embracer, Grupo Eletrosat, WR Ambiental, Grupo Protege, Centro Educacional Cora Coralina, Brooksfield, Norte Sul engenharia, Nova construções, DH3 engenharia, Moura Bateria, Grupo Sapiens, Holanda do Vale, Eletro Alves, ME, Jetfire, Reduto Crossfit, Clair Etiquetas e Bobinas.


Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, os shoppings ainda incentivarão o Troco Solidário, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde atrelado à campanha promocional de Natal para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.


A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os estados participantes através da rede de comitês da Ação da Cidadania em todo o país, fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar.


Sobre a fome no Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) anunciou um aumento no número de pessoas que sofrem de fome. No caso da América Latina e do Caribe, 39,3 milhões de pessoas vivem subalimentadas na região, um aumento de 400 mil pessoas desde 2016.

 

Segundo O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018 (SOFI), em nível mundial quase 821 milhões de pessoas - cerca de uma em cada nove – foram vítimas da fome em 2017, um aumento de 17 milhões em relação ao ano anterior.

 

De acordo com José Graciano da Silva, diretor-geral da FAO, dados recentes divulgados pela Pnad Contínua, do IBGE, entretanto, sinalizam um aumento da extrema pobreza no país em cerca de 11% de 2016 para 2017 (de 13,3 para 14,8 milhões de pessoas). Tal incremento da pobreza extrema poderá, sim, refletir no aumento do número de pessoas que passam fome no país.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia anuncia 1º lote de ajuda humanitária para o RS

Governo de Rondônia anuncia 1º lote de ajuda humanitária para o RS

A primeira-dama e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Luana Rocha confirmou nesta sexta-feira (10), a realização da primei

Primeiro caminhão com donativos arrecadados em Porto Velho é carregado com destino ao Rio Grande do Sul

Primeiro caminhão com donativos arrecadados em Porto Velho é carregado com destino ao Rio Grande do Sul

O primeiro caminhão disponibilizado pela empresa Eucatur foi carregado na manhã desta sexta-feira (10), com doações feitas pela população de Porto Vel

Pessoas de todas as regiões de Porto Velho comparecem ao Prédio do Relógio para doações

Pessoas de todas as regiões de Porto Velho comparecem ao Prédio do Relógio para doações

Iniciada na quarta-feira (8), a campanha de solidariedade SOS Rio Grande do Sul tem mobilizado milhares de rondonienses em busca de colaborar com doaç

Mães são homenageadas pelos filhos atendidos no Caps Infantojuvenil em Porto Velho

Mães são homenageadas pelos filhos atendidos no Caps Infantojuvenil em Porto Velho

O Dia das Mães é um momento de celebrar e expressar mensagens de carinho para quem desempenha esse papel. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)