Quarta-feira, 5 de janeiro de 2022 - 15h17
Rondonienses em situação de vulnerabilidade e vivendo em locais distantes das zonas urbanas foram atendidos pelos serviços de cidadania da Unidade Móvel do Tudo Aqui. De junho a dezembro de 2021, foram feitos mais 6.300 atendimentos de serviços como: emissão da 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (física e digital), Passe Livre (Idoso, deficiente e pessoa em tratamento contra o câncer) e solicitação de Certidão de Nascimento e Casamento.
”A Unidade Móvel é super importante para a população mais carente que tem dificuldade em se deslocar até uma unidade do Tudo Aqui e solicitar documentos primordiais para a cidadania. Hoje, o Governo de Rondônia tem essa preocupação de levar esses serviços básicos para todos que necessitam deste atendimento”, afirma a coordenadora do Tudo Aqui, Simone Bruisma.
Ações itinerantes ajudam a otimizar os serviços de cidadania aos rondonienses
As ações itinerantes foram divididas entre as missões: de Pimenteiras a Forte Príncipe da Beira (Barco de Saúde Walter Bártolo), de Nova Mamoré a Extrema; de Pimenteiras do Oeste a Cabixi; de Governador Jorge Teixeira a Cujubim; de Monte Negro a Buritis; de Teixeirópolis a Urupá; de Vilhena a Cabixi, e ainda missão União Bandeirantes, Dia do Bem e Ação “Tchau Poeira”, em Porto Velho.
A iniciativa contemplou gente como a aposentada Esmeralda Gomes, 61 anos, que aproveitou a oportunidade para adquirir o Passe Livre ao Idoso, e o motivo é muito especial.”Quero ir para Minas, rever meus familiares, que não os vejo desde que sai de lá, isso já tem 50 anos”, revela a moradora do município de Cabixi.
A aposentada Esmeralda Gomes aproveitou para adquirir o Passe Livre ao Idoso
A população tem recepcionado a Unidade Móvel com alegria por entender a importância da ação do Governo de Rondônia em aproximar o cidadão de serviços públicos de forma simplificada e rápida. ”Toda vez que a Unidade Móvel chega a uma determinada unidade, a receptividade é muito grande, pois é um público muito carente e é uma satisfação enorme atender esse público”, explica a coordenadora.
A Unidade Móvel passou a ser implantada pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) para otimizar os serviços nas unidades do Tudo Aqui a partir de junho do ano passado, quando houve o avanço da quantidade de pessoas vacinadas no Estado e redução de casos de covid-19. Para este ano, está sendo preparado um calendário de ações itinerantes que contemplarão cidades e distritos com o objetivo de garantir aos rondonienses acesso à cidadania .
Augusto Cury chega a Rondônia com a palestra “Gestão da Emoção” em Jaru e Ji-Paraná
O autor best-seller Augusto Cury desembarca em Rondônia para compartilhar uma de suas palestras mais reconhecidas: “Gestão da Emoção”. O evento será
O Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, se encheu de esperança e ternura nesta quarta-feira (15), com a celebração das novidades do Programa Mamãe Ch
Emoção e alegria marcaram a inauguração da sala de cinema do NACC em Porto Velho
O último sábado (11) foi de muita emoção e esperança no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), em Porto Velho. A instituição, que há 18 anos d
Sorrisos e brincadeiras marcam a celebração do Dia das Crianças na Policlínica Oswaldo Cruz
Em uma manhã repleta de alegria, a Policlínica Oswaldo Cruz (POC) promoveu, na sexta-feira (10) uma celebração especial pelo Dia das Crianças que re