Sábado, 26 de abril de 2025 - 16h23
Com o objetivo de fortalecer as ações
voltadas à formação cidadã de crianças e adolescentes. Na noite desta
sexta-feira (25), a secretária da Seas, Luana Rocha esteve em Ariquemes para
participar da aula inaugural da nova turma do projeto educacional desenvolvido
em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Mulher, da
Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
O evento aconteceu na área de eventos da Paróquia São Francisco de Assis e reuniu 108 jovens que agora iniciam uma jornada de aprendizado voltada à ética, civismo e disciplina.
Durante o encontro, Luana Rocha destacou que investir nos jovens é garantir um futuro melhor para todo o estado. “Esses alunos estão aqui porque acreditamos neles. Acreditamos que, com apoio, orientação e valores corretos, eles podem transformar a realidade das suas famílias, comunidades e do nosso estado. Essa formação é na verdade um projeto de vida”, ressaltou .
A iniciativa, que já atende 1.500 jovens em 16 municípios de Rondônia, tem carga horária de 480 horas e ocorre no contraturno escolar. O investimento do governo de Rondônia ultrapassa R$ 6,1 milhões, englobando bolsas mensais de R$ 200, fardamento completo e uma estrutura pedagógica voltada à transformação social por meio da educação.
Para Renan kauã Maia, de 14 anos, um dos novos integrantes da turma 2025, a expectativa é grande. “Quero aprender tudo, me tornar uma pessoa melhor e fazer meus pais se orgulharem de mim. Sempre admirei a Polícia Militar, e agora me sinto mais perto desse sonho”, contou o estudante.
O Cel, Carlos Carvalho Estrela Júnior, Coordenador de Atividades Sociais da PMRO destacou a evolução do programa e os resultados positivos colhidos ao longo dos anos. “A cada edição, conhecemos histórias que mostram como essa formação influencia não só os alunos, mas suas famílias e o entorno. Esse é um trabalho de base, que constrói cidadãos comprometidos com o bem coletivo.”
Com 22 disciplinas no currículo, incluindo ética, oratória, primeiros socorros, educação financeira e legislação de trânsito, o projeto é ministrado por profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A meta do governo é expandir o alcance do programa e garantir que mais jovens tenham acesso a uma formação de qualidade.
O ambiente de trabalho, onde se passa grande parte da vida adulta, pode ser tanto um promotor de bem-estar quanto um gatilho para o sofrimento psíqu
Deputado Alex Redano Recebe Comissão Maçônica e é Presenteado com Kit do 25º Almoço da Verdade
Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, recebeu em seu gabinete uma comissão de repre
Estudantes do Major Guapindaia realizam homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto velho
Na tarde desta segunda-feira, estudantes da Escola Major Guapindaia promoveram uma emocionante homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto
Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos
Após anos de sofrimento com depressão, Reginaldo Trindade fundou o Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC), que já reúne centenas de pessoas em