Sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 - 14h51

A Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Luana Rocha, reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes em Rondônia, conduzindo pessoalmente a entrega de caminhonetes para Conselhos Tutelares em quatro municípios, com a finalidade de fortalecer o programa Criança Protegida. Nesta sexta-feira, 6, a entrega aconteceu no município de Monte Negro. Ainda nessa semana, Luana percorreu os municípios de Nova União, Novo Horizonte e Corumbiara.

Os veículos são parte da composição estratégica elaborada por Luana Rocha para melhorar a infraestrutura dos Conselhos Tutelares, promovendo uma atuação mais eficiente na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
“Cuidar das crianças e adolescentes é investir no futuro do nosso Estado e principalmente no futuro das famílias. Somos parceiros da população e vamos continuar juntos, focados em políticas públicas cada vez mais humanizadas e transformadoras”, destacou a secretária.

O programa Criança Protegida abrange, ainda, convênios com prefeituras para a construção de novas sedes dos Conselhos Tutelares, a entrega de kits operacionais contendo computadores, impressoras e ar-condicionado, além da assinatura do Pacto Criança Protegida, em parceria com diversas instituições de Rondônia, como o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, entre outros.
A atuação de Luana Rocha à frente da Seas também tem impactado outras áreas de grande importância social. Ela destacou o programa Vencer, lançado neste ano, que visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, além do programa Prato Fácil, que já serviu mais de 3,6 milhões de refeições nutritivas a preços acessíveis para beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) em várias cidades do estado.
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Famílias acolhedoras abrem suas portas e oferecem um lar temporário para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Norteado p

Em funcionamento desde 22 de dezembro de 2025, o programa do governo de Rondônia Pão Nosso já ofertou, até o dia 3 de fevereiro de 2026, mais de 40

“Eu estou na Pestalozzi e gosto muito de estagiar aqui no Tribunal de Justiça de Rondônia, quero aprender tudo que vocês me ensinarem”, diz Alex C

Pesquisa apresentada na ONU aponta a Filosofia como caminho para a Cultura de Paz
O Dia Mundial da Não Violência e Cultura de Paz, celebrado nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro e instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)