Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 16h30

Em
um esforço para enfrentar a persistente questão da violência contra mulher, o
Grupo Rovema, em parceria com a renomada Dra. Ingrid Fernandes, organizou uma
série de Rodas de Conversa no mês das mulheres. Esta iniciativa surge em um
momento crucial, onde a conscientização e a ação são necessárias diante dos
desafios que as mulheres enfrentam em diversos setores da sociedade.
A
advogada, Dra. Ingrid Fernandes, uma profissional reconhecida por sua defesa
dos direitos das mulheres, liderou as discussões, oferecendo um espaço seguro e
acolhedor para as participantes explorarem os diferentes aspectos da violência
contra mulher. No entanto, a importância dessas Rodas de Conversa vai além da
mera conscientização, elas visam capacitar as mulheres com conhecimentos
práticos e estratégias para enfrentar essa realidade.
Durante
as sessões, além de abordar os diversos tipos de violência e as leis em vigor,
foram compartilhados exemplos reais e estudos de caso para ilustrar as
complexidades e nuances desse problema. Além disso, as Rodas de Conversa não se
limitaram à voz de uma única especialista, contaram com uma variedade de
perspectivas, incluindo a participação de mulheres de todos os setores e cargos
distintos, enriquecendo assim as discussões com uma gama diversificada de
conhecimentos e experiências.
Mais
do que apenas um fórum de discussão, estas Rodas de Conversa foram concebidas com
a intenção de catalisar a ação. As participantes foram equipadas com
informações sobre recursos locais, como linhas de apoio e centros de ajuda, e
encorajadas a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. Afinal, a
verdadeira medida do sucesso deste evento será o impacto positivo que ele terá
na vida das mulheres e na sociedade como um todo.
Olhando
para o futuro, o Grupo Rovema reafirma seu compromisso em continuar liderando a
luta contra a violência contra mulher. Esta iniciativa não é apenas uma única
ação, mas parte de um compromisso contínuo em promover a igualdade e o respeito
às mulheres em todas as esferas da vida. Que estas Rodas de Conversa sirvam
como um meio para mudanças duradouras e inspiradoras.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)