Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Governo de Rondônia capacita supervisores e visitadores do programa “Criança Feliz” das regiões da Zona da Mata e Vale do Guaporé


Governo de Rondônia investe em capacitações buscando o objetivo dos programas sociais - Gente de Opinião
Governo de Rondônia investe em capacitações buscando o objetivo dos programas sociais

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realiza entre os dias 18 a 29 de outubro, nas dependências da escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, em Rolim de Moura, a capacitação do Programa “Criança Feliz” do Governo Federal, para os supervisores e visitadores dos municípios das regiões da Zona da Mata e Vale do Guaporé.  O treinamento é ministrado pela equipe de multiplicadoras do programa, da Seas. Tem como finalidade buscar o aperfeiçoamento e atualizar os profissionais com as novidades do projeto.

Treinamento é ministrado pela equipe de multiplicadoras da Seas

Nessa etapa, são capacitados os supervisores e visitadores dos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

O Programa “Criança Feliz” é uma iniciativa do Governo Federal, com adesão do Governo do Estado de Rondônia, sendo oferecido a mulheres gestantes e a crianças com idade entre zero e seis anos. O objetivo do programa é apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, fortalecendo o vínculo parental.

Os visitadores são profissionais capacitados e selecionados, com formação em diversas áreas de conhecimento, (saúde, educação, serviço social e direitos humanos), que têm como atuação principal as visitas domiciliares semanais e ação intersetorial.

Para a gerente regional da Seas em Rolim de Moura, Sirlei Tetzner Torres, o Governo de Rondônia investe em capacitações buscando o objetivo dos programas sociais. “Investir em capacitação é um dos primeiros caminhos para assegurar um serviço de qualidade. Trabalhar a primeira Infância é investir no futuro das nossas Crianças. A secretária Luana Rocha tem buscado promover essas ações que beneficiam diretamente a população em situação de vulnerabilidade social”, destacou Sirlei.

Segundo a secretária regional da Casa Civil, da região da Zona da Mata, Eliene Siqueira, o “Criança Feliz” se tornou o maior programa de visitação domiciliar para primeira Infância e atua diretamente no desenvolvimento infantil. “Saber que um programa espetacular do Governo Federal, como o Criança Feliz, foi aderido pelo Governo de Rondônia, por meio da Seas e está em plena execução nos municípios, enche o coração de alegria. Isso só demonstra a preocupação que o governador Marcos Rocha, vice-governador José Jodan e a secretária da Seas, Luana Rocha têm com a população rondoniense. É um programa que veio realmente para promover a formação saudável das crianças e a elevação da educação infantil”, finalizou.

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após atuação do MPRO, o município de Ariquemes confirma a efetiva implantação do programa “Família Acolhedora”

Após atuação do MPRO, o município de Ariquemes confirma a efetiva implantação do programa “Família Acolhedora”

Após quase dois anos de atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, o município aprovou recentemente a Lei nº 3.012, de 4 de março de 2026, qu

Primeira vez no cinema emociona alunos da rede municipal de Porto Velho

Primeira vez no cinema emociona alunos da rede municipal de Porto Velho

Com apenas 10 anos, a estudante Maria Clara, da turma 5º B da Escola Municipal Ulisses Soares, viveu uma experiência única nesta quinta-feira (26): as

Sessão solene no Senado celebra 80 anos de Sesc e Senac com presença da Fecomércio Rondônia

Sessão solene no Senado celebra 80 anos de Sesc e Senac com presença da Fecomércio Rondônia

O legado de oito décadas dedicado ao desenvolvimento social e à qualificação profissional no Brasil foi o tema central da sessão solene realizada ne

Projeto Plena Visão, ação do deputado Maurício Carvalho, realiza entrega de mil óculos na segunda etapa

Projeto Plena Visão, ação do deputado Maurício Carvalho, realiza entrega de mil óculos na segunda etapa

O Projeto Plena Visão realizou, nos dias 24 e 25 de março, a entrega de mil óculos à população de Porto Velho, durante a segunda etapa da iniciativ

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)