Terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 11h09

A escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, foi o local
escolhido para a entrega de alimentos não perecíveis arrecadados durante a
Gincana do Judiciário, uma programação que marcou o Dia do Servidor Público com
uma série de provas de caráter solidário e atividades físicas. E o envolvimento
das equipes surpreendeu a organização: mais de 30 toneladas de alimentos foram
doadas e serão destinadas a instituições de caridade. A arrecadação de
alimentos foi a segunda fase da competição, que já representa uma vitória para
a população em situação de vulnerabilidade.
Durante todo o dia, as doações iam chegando e mobilizando a equipe
organizadora, que teve muito trabalho para realizar a pesagem e separação dos
alimentos. Diante do grande volume de doações, as equipes precisaram de
veículos de grande porte. Para arrecadar os alimentos, os participantes fizeram
rifas, adquiriram com recursos próprios e buscaram doações entre amigos e
familiares. Uma competição em nome da solidariedade, onde quem ganha, é a
população carente.

“Assim como no ano passado, tivemos um envolvimento muito
grande das equipes. Mas esse ano, eles nos surpreenderam e quebraram o recorde
de doações. Independente de resultado, a doação vai fazer a diferença da vida
de muita gente”, pontuou a psicóloga da Disau, Iuna Sapia. A arrecadação de
alimentos encerrou as provas solidárias, e com isso, as equipes concentraram
esforços nas provas de atividades físicas, que este ano aconteceram no Oasis
Camping Clube durante todo o dia.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)