Quarta-feira, 29 de janeiro de 2025 - 17h50
Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou a entrega da reforma do Centro de Referência da Assistência Social Dona Cotinha (Cras), que fica localizado no bairro Cohab Floresta, zona Sul da capital. Toda a reforma foi realizada em menos de 30 dias de gestão.
O espaço passou por diversas melhorias para atender melhor a população, incluindo ampliação e readequação da recepção, pintura interna e externa, reforma dos banheiros, ajustes na iluminação, reparos na rede de esgoto, reforma na calçada, climatização de ambientes, adequação de salas para atendimento individualizado para psicóloga e assistente social e ainda a substituição de mobiliários.
Os trabalhos foram realizados também com a colaboração de parceiros que entregaram a obra em menos de 30 dias de mandato da gestão do prefeito Léo Moraes. “Gostaria de parabenizar todo time de colaboradores da Semasf e nossos parceiros que contribuíram com essa reforma, entre eles Fiero, Fecomércio, Acep e outras secretarias que também se fizeram presentes nessa transformação recorde aqui no Cras Dona Cotinha. E que sirva de exemplo para tantas outras ações para transformar e devolver a cidade para o porto-velhense”, disse o prefeito.
De acordo com a secretária da Semasf, Lucília Muniz, o valor estimado para as melhorias no Cras Dona Cotinha custaria mais de R$ 50 mil. Porém, a Prefeitura conseguiu todo investimento com o apoio de parceiros. “Esse era um espaço que estava abandonado e, através do olhar de cuidado do prefeito Léo Moraes, podemos a partir de agora proporcionar mais conforto e segurança para os usuários que necessitam dos serviços prestados no local”, considera.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep), Valdir Vargas, a Prefeitura de Porto Velho, com essa ação, demonstra seu compromisso em atender as necessidades da população. “O setor produtivo se sensibilizou e resolveu ajudar com doações de materiais para a reforma. A Acep, em especial, fez a doação de tintas para melhorar o ambiente”, conclui.
SERVIÇO
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. De acordo com a coordenadora do Cras Dona Cotinha, Maria do Carmo, em média são realizados 150 a 200 atendimentos na unidade.
São oferecidos diversos serviços: Cadastro Único, Mamãe Cheguei, pessoas com deficiência (PcD) e idosos, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
O Cras Dona Cotinha está localizado na rua Tamarino, nº 2946, Cohab Floresta. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Já os serviços do CadÚnico são feitos das 7h às 17h. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.
Novo espaço de cafeteria no Sicredi terá aluguel revertido para apoio a crianças com autismo
Com o objetivo de promover acolhimento, integração comunitária e responsabilidade social, a agência do Sicredi localizada na Av. Nações Unidas, n° 1
Na fase mais sublime e sensível da mulher que se aproxima da maternidade, o governo de Rondônia está presente, por meio da Secretaria de Estado da M
Mãe é um ser incrível e divino, que além de gerar filhos, é capaz dos maiores sacrifícios por eles. Ser mãe é vivenciar uma experiência de muito amor
Mães que inspiram: Rede de mães atípicas transforma amor, dor e coragem em empreendedorismo
No Dia das Mães, histórias reais mostram como o cuidado com filhos com deficiência se transforma em força para criar, vender e sonharO Dia das Mães c