Terça-feira, 3 de março de 2026 - 10h51

Com o lema “Unidos para fazer o bem”, Porto Velho recebeu,
em agenda oficial, a visita do governador distrital do Rotary, Leonardo
Pinheiro, que cumpriu uma série de compromissos institucionais nos clubes da
capital rondoniense. A programação incluiu encontros no Rotary Club de Porto
Velho, no Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira e no Rotary Club de Porto
Velho Madeira Mamoré, fortalecendo o espírito de cooperação e serviço que marca
a atuação rotária na região.
A visita teve como principal objetivo conhecer de perto os
projetos desenvolvidos pelos clubes, apoiar as iniciativas em andamento e
incentivar novas ações voltadas ao bem comum da comunidade portovelhense.
Durante os encontros, o governador destacou a importância de trabalhar de forma
integrada, somando esforços para ampliar o impacto social das atividades
realizadas.
Os presidentes João Bosco Costa, Roberto Valadão e Izabel Cristina da Silva conduziram as reuniões e reforçaram o compromisso de união entre os clubes. Em um gesto simbólico e prático de fortalecimento institucional, os três líderes reafirmaram a disposição de promover o trabalho coletivo, estimulando parcerias e estratégias conjuntas para potencializar resultados.

Associados e convidados tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente os projetos sociais, educacionais e humanitários desenvolvidos pelos clubes, que atendem diferentes áreas da sociedade. As apresentações evidenciaram como o Rotary atua na promoção da cidadania, na valorização da ética e no incentivo a ações solidárias que transformam realidades.
Leonardo Pinheiro ressaltou que a força do Rotary está na capacidade de unir lideranças comprometidas com a transformação social. Segundo ele, quando clubes se articulam e compartilham experiências, ampliam seu alcance e consolidam um legado de serviço à comunidade.
A agenda oficial em Porto Velho reforçou o propósito de unir forças e fazer o bem, consolidando o compromisso dos clubes com uma atuação colaborativa, transparente e voltada ao desenvolvimento social. A iniciativa reafirma que, juntos, é possível impactar positivamente a sociedade e fortalecer a cultura de solidariedade na capital rondoniense.
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Médicos Pesquisadores de Rondônia são destaque em evento internacional em Roma / Itália
A cidade de Roma será palco, de 4 a 6 de março de 2026, do 40º ISGE – Gynecological Endocrinology, um dos mais importantes congressos internacionais

Mito da Caverna inspira aula aberta sobre despertar humano em Porto Velho
A busca por crescimento pessoal e sentido de vida é um desafio constante em tempos de excesso de informação e poucos espaços de reflexão. Em Porto V

TRT-14 promove programação especial no Mês da Mulher com ações de valorização e autocuidado
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) preparou uma programação especial para celebrar o Mês da Mulher, com foco na valorização, no r

“Mulheres que Renascem” fortalece a ressocialização feminina no sistema prisional de Guajará-Mirim
O Núcleo Psicossocial de Guajará-Mirim, em parceria com a 1ª Vara Criminal do município, vem desenvolvendo um importante trabalho voltado às mulhere
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)