Quarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Começam a chegar no Prédio do Relógio as primeiras doações da campanha solidária SOS Rio Grande do Sul

População de Porto Velho pode ajudar levando doações ao Prédio do Relógio e à Associação Rondoniense de Municípios (Arom)


Começam a chegar no Prédio do Relógio as primeiras doações da campanha solidária SOS Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

Na tarde desta quarta-feira (8) começaram a chegar as primeiras doações da campanha SOS Rio Grande do Sul no Prédio do Relógio. A Prefeitura de Porto Velho está participando da campanha promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), em parceria com a empresa de transportes Eucatur, e apoio da deputada estadual Ieda Chaves, com objetivo de mobilizar os prefeitos, primeiras-damas e moradores dos 52 municípios de Rondônia para ajudar o estado gaúcho que enfrenta um estado de calamidade diante das fortes chuvas e enchentes que afetam mais de 400 municípios.

A campanha foi lançada na manhã desta terça-feira (leia mais aqui) e as primeiras doações não tardaram a chegar. A população pode contribuir com doações de alimentos, água, itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis, absorventes, ração (cães e gatos), e produtos de cama, mesa e banho.

Segundo o prefeito de Porto Velho, e presidente da Arom, Hildon Chaves, "o objetivo da campanha é levar a maior quantidade de mantimentos e suprimentos de forma geral para o povo do Rio Grande do Sul. E através da Associação Rondoniense dos Municípios, que é composta por todos os prefeitos de Rondônia, vamos juntos buscar a maior arrecadação possível desses suprimentos”.

ONDE DOAR

Podem ser doados alimentos não perecíveis, águas, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis e absorventes. Os principais pontos de coleta funcionarão no Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e também na sede da Arom, na av. Farquar, 2985, Panair, até às 17h.

PARCERIAS

Para levar as doações até o Rio Grande do Sul, uma parceria foi firmada com a empresa de transportes Eucatur, que vai disponibilizar bagageiros de ônibus e caminhões próprios para realizarem o transporte.

A primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, que também está à frente da campanha, tem mobilizado todas as primeiras-damas e secretarias de assistência social dos 52 municípios rondonienses.

“A Eucatur se colocou prontamente à disposição para levar essas doações até o destino fim, que é o Rio Grande do Sul, e a gente também vai ter todo esse cuidado antes, embalar, etiquetar, de uma forma que fique fácil quando a família receber”, compartilhou a deputada.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CAARO beneficia mais de 120 advogadas com auxílio-maternidade

CAARO beneficia mais de 120 advogadas com auxílio-maternidade

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) beneficiou mais de 120 advogadas rondonienses com o Auxílio Maternidade entre janeiro de 20

25 de maio: no dia nacional da adoção, o exemplo de uma família construída pelo amor

25 de maio: no dia nacional da adoção, o exemplo de uma família construída pelo amor

Em 25 de maio, data que celebra o Dia Nacional da Adoção, Raquel Correia Lima, técnica judiciária do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), conta c

Governo de RO envia alimentos, água potável e cobertores na segunda remessa para vítimas das enchentes no RS

Governo de RO envia alimentos, água potável e cobertores na segunda remessa para vítimas das enchentes no RS

A segunda remessa de donativos arrecadados pelo governo de Rondônia para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, saiu de Porto Velho nesta se

Público feminino tem serviços de beleza gratuitos na Rondônia Rural Show Internacional

Público feminino tem serviços de beleza gratuitos na Rondônia Rural Show Internacional

O público feminino presente na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece até sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)