Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Cerca de 21 mil famílias devem receber auxílio-gás em Porto Velho

Benefício sancionado pelo Governo Federal será pago em até 60 dias


Cerca de 21 mil famílias devem receber auxílio-gás em Porto Velho - Gente de Opinião

Após sanção pelo Executivo Federal, o auxílio-gás deve chegar a cerca de 21 mil famílias no município de Porto Velho. O benefício é pago para famílias com renda per capita de até R$ 550 e que já possuam o cadastro na base de dados do Cadastro Único (CadÚnico).

A ajuda de custo promete subsidiar até 50% no preço médio da botija até o fim do ano de 2022, com recurso pagos pela Petrobras à União.

O programa tem como objetivo diminuir os efeitos do preço da botija de gás no bolso das famílias de baixa renda, com rendimento per capta de até meio salário-mínimo.

“O governo federal vai usar as informações que já estão na base de dados do CadÚnico, ou seja, quem fizer o cadastro agora não receberá o benefício”, explica o gerente do CadÚnico em Porto Velho, Vitor Nascimento.

Vitor Nascimento, gerente do CadÚnico em Porto VelhoVitor Nascimento, gerente do CadÚnico em Porto VelhoSegundo a gerência da Divisão de Programas de Transferência de Renda, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), a estimativa é de que o benefício seja pago em até 60 dias.

OUTROS BENEFÍCIOS

Além do programa de auxílio-gás, a Semasf oferece outros programas sociais como o ID Jovem, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), programas de benefícios fundiário e agrário, entre outros.

Para fazer o cadastro, o interessado deverá ir até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) munido de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar e comprovante de residência.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

15 anos de Nova Mutum Paraná:  uma celebração marcada com propósito social

15 anos de Nova Mutum Paraná: uma celebração marcada com propósito social

Nova Mutum Paraná celebrou, neste domingo, seus 15 anos de inauguração com uma programação especial que reuniu a comunidade em um dia inteiro de esp

Dia Nacional do Profissional da Beleza destaca crescimento do setor em Rondônia e apoio do Sebrae

Dia Nacional do Profissional da Beleza destaca crescimento do setor em Rondônia e apoio do Sebrae

Celebrado em 19 de janeiro, o Dia Nacional do Profissional da Beleza reconhece uma categoria que vai muito além da estética e da vaidade. Em Rondônia

Porto Velho: novos micro-ônibus inclusivos ampliam cuidado com pessoas com deficiência e TEA

Porto Velho: novos micro-ônibus inclusivos ampliam cuidado com pessoas com deficiência e TEA

Em um gesto que traduz cuidado e respeito com a inclusão, a Prefeitura de Porto Velho realizou a entrega nesta terça-feira (13), de novos micro-ônibus

Viradão do Béra em Porto Velho assegura espaço de acolhimento e acessibilidade

Viradão do Béra em Porto Velho assegura espaço de acolhimento e acessibilidade

Amanda Keulem saiu do distrito de Jaci Paraná, a cerca de 90 quilômetros de Porto Velho, com um objetivo muito claro: viver um Réveillon diferente ao

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)