Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Cerca de 21 mil famílias devem receber auxílio-gás em Porto Velho

Benefício sancionado pelo Governo Federal será pago em até 60 dias


Cerca de 21 mil famílias devem receber auxílio-gás em Porto Velho - Gente de Opinião

Após sanção pelo Executivo Federal, o auxílio-gás deve chegar a cerca de 21 mil famílias no município de Porto Velho. O benefício é pago para famílias com renda per capita de até R$ 550 e que já possuam o cadastro na base de dados do Cadastro Único (CadÚnico).

A ajuda de custo promete subsidiar até 50% no preço médio da botija até o fim do ano de 2022, com recurso pagos pela Petrobras à União.

O programa tem como objetivo diminuir os efeitos do preço da botija de gás no bolso das famílias de baixa renda, com rendimento per capta de até meio salário-mínimo.

“O governo federal vai usar as informações que já estão na base de dados do CadÚnico, ou seja, quem fizer o cadastro agora não receberá o benefício”, explica o gerente do CadÚnico em Porto Velho, Vitor Nascimento.

Vitor Nascimento, gerente do CadÚnico em Porto VelhoVitor Nascimento, gerente do CadÚnico em Porto VelhoSegundo a gerência da Divisão de Programas de Transferência de Renda, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), a estimativa é de que o benefício seja pago em até 60 dias.

OUTROS BENEFÍCIOS

Além do programa de auxílio-gás, a Semasf oferece outros programas sociais como o ID Jovem, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), programas de benefícios fundiário e agrário, entre outros.

Para fazer o cadastro, o interessado deverá ir até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) munido de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar e comprovante de residência.

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal: governo de Rondônia bate recorde de presentes doados às crianças na Campanha Papai Noel dos Correios 2025

Natal: governo de Rondônia bate recorde de presentes doados às crianças na Campanha Papai Noel dos Correios 2025

“É você quem tira esse sonho do papel”. Esse é o tema da Campanha Papai Noel dos Correios 2025, que prontamente mobilizou os servidores do governo de

IFRO lança Projeto Plena Visão com atendimentos oftalmológicos gratuitos

IFRO lança Projeto Plena Visão com atendimentos oftalmológicos gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza, no dia 11 de dezembro, às 9h, no Campus Porto Velho Zona Norte, o

Prefeitura de Porto Velho e INSS unem forças para acelerar perícia e avaliação de crianças com deficiência

Prefeitura de Porto Velho e INSS unem forças para acelerar perícia e avaliação de crianças com deficiência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), firmou uma parceria estratégica com o Institu

Casal Claudenilson Alves e Rosy Viana Alves representa o GOB-RO em agenda institucional da SAFL em Brasília

Casal Claudenilson Alves e Rosy Viana Alves representa o GOB-RO em agenda institucional da SAFL em Brasília

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Rondônia, Claudenilson Alves, e a primeira-dama do GOB-RO, Rosy Viana Alves, tiveram participação de des

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)