Segunda-feira, 3 de março de 2025 - 14h04

O Programa Prato Fácil se consolidou como uma das principais iniciativas
de combate à fome e à desigualdade social no estado, idealizado pelo governador
Marcos Rocha e sua esposa, a primeira-dama Luana Rocha, que têm atuado juntos
para garantir alimentação saudável e digna aos rondonienses. Desde sua criação,
em 2020, o programa já serviu mais de 4 milhões de refeições, a um custo de
simbólico de apenas R$ 2,00 à população.
Com o sucesso da iniciativa, o governador Marcos Rocha ressalta o dever de trabalhar a inclusão social e o combate à fome. "Esse alcance de vendas representa muito mais do que fornecer refeições diárias aos mais necessitados, mas também simboliza o compromisso do governo de Rondônia com a solidariedade e o futuro da população. Ao fornecer alimentos saudáveis e acessíveis, fortalecemos um pilar importante para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, visando o bem-estar social e o desenvolvimento humano", declara.

Ainda conforme o governador, cada prato servido é cuidadosamente planejado por nutricionistas, garantindo que os beneficiários recebam os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano. Ele ressalta que investir no futuro da população significa também garantir uma boa alimentação, possibilitando que as pessoas busquem uma vida melhor, com melhores condições para construir um futuro promissor.
VISÃO HUMANIZADA
Para a secretária de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, o Prato Fácil é mais do que um simples programa assistencial. "Ele é uma política pública humanizada e contínua, que reflete o compromisso do governo com a população mais vulnerável. Com uma assistência direcionada a famílias ou indivíduos cadastrados no CadÚnico, torna-se uma forma de garantir a dignidade, saúde e bem-estar para quem mais precisa", destaca.
Com 23 restaurantes espalhados por 8 municípios, o Prato Fácil já distribuiu mais de 316 toneladas de alimentos. Porto Velho, a capital do estado, é responsável por uma parcela significativa desta marca, com cerca de 3 milhões de refeições servidas em seus 8 estabelecimentos. Este trabalho tem sido um alicerce para muitas famílias, permitindo que tenham acesso a uma alimentação equilibrada e nutritiva.
IMPACTO NAS COMUNIDADES

Além de Porto Velho, o programa tem alcançado diversas cidades do interior de Rondônia. Em Ariquemes, são servidas 499 refeições diárias em quatro restaurantes; em Cacoal, 449 refeições em dois estabelecimentos; e em Guajará-Mirim, 370 refeições em dois pontos de atendimento.
O Prato Fácil também está presente em Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, com a oferta de centenas de refeições em diversos restaurantes credenciados. Conforme a Seas, a expansão tem sido fundamental para garantir que mais rondonienses, em diferentes regiões do estado, tenham acesso ao benefício oferecido pela política pública.
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Homenagem marca os 101 anos de Andrea Paxury em Costa Marques
A família de Andrea Paxury celebrou neste fim de semana um marco raro e repleto de significado: seus 101 anos de vida. A comemoração, organizada com

O Sistema Fecomércio Rondônia por meio do Sesc realizará nesta quinta-feira, 27 de novembro, o grande Encontro de Encerramento do Trabalho Social co

De Elvis, samba ao flashback, Festa dos Jornalistas 2025 terá atrações para todos os gostos
A 13ª Festa de Confraternização dos Jornalistas chega com um diferencial neste ano: uma programação ampliada, com atrações pensadas para atender a t

Igreja Maranata tem nova edição de Trombetas e Festas
Sábado, às 16 horas, a Igreja Cristã Maranata em Porto Velho, vai transmitir um culto especial de evangelização. É o Trombetas e Festas V, um evento
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)