Segunda-feira, 3 de março de 2025 - 14h04
O Programa Prato Fácil se consolidou como uma das principais iniciativas
de combate à fome e à desigualdade social no estado, idealizado pelo governador
Marcos Rocha e sua esposa, a primeira-dama Luana Rocha, que têm atuado juntos
para garantir alimentação saudável e digna aos rondonienses. Desde sua criação,
em 2020, o programa já serviu mais de 4 milhões de refeições, a um custo de
simbólico de apenas R$ 2,00 à população.
Com o sucesso da iniciativa, o governador Marcos Rocha ressalta o dever de trabalhar a inclusão social e o combate à fome. "Esse alcance de vendas representa muito mais do que fornecer refeições diárias aos mais necessitados, mas também simboliza o compromisso do governo de Rondônia com a solidariedade e o futuro da população. Ao fornecer alimentos saudáveis e acessíveis, fortalecemos um pilar importante para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, visando o bem-estar social e o desenvolvimento humano", declara.
Ainda conforme o governador, cada prato servido é cuidadosamente planejado por nutricionistas, garantindo que os beneficiários recebam os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano. Ele ressalta que investir no futuro da população significa também garantir uma boa alimentação, possibilitando que as pessoas busquem uma vida melhor, com melhores condições para construir um futuro promissor.
VISÃO HUMANIZADA
Para a secretária de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, o Prato Fácil é mais do que um simples programa assistencial. "Ele é uma política pública humanizada e contínua, que reflete o compromisso do governo com a população mais vulnerável. Com uma assistência direcionada a famílias ou indivíduos cadastrados no CadÚnico, torna-se uma forma de garantir a dignidade, saúde e bem-estar para quem mais precisa", destaca.
Com 23 restaurantes espalhados por 8 municípios, o Prato Fácil já distribuiu mais de 316 toneladas de alimentos. Porto Velho, a capital do estado, é responsável por uma parcela significativa desta marca, com cerca de 3 milhões de refeições servidas em seus 8 estabelecimentos. Este trabalho tem sido um alicerce para muitas famílias, permitindo que tenham acesso a uma alimentação equilibrada e nutritiva.
IMPACTO NAS COMUNIDADES
Além de Porto Velho, o programa tem alcançado diversas cidades do interior de Rondônia. Em Ariquemes, são servidas 499 refeições diárias em quatro restaurantes; em Cacoal, 449 refeições em dois estabelecimentos; e em Guajará-Mirim, 370 refeições em dois pontos de atendimento.
O Prato Fácil também está presente em Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, com a oferta de centenas de refeições em diversos restaurantes credenciados. Conforme a Seas, a expansão tem sido fundamental para garantir que mais rondonienses, em diferentes regiões do estado, tenham acesso ao benefício oferecido pela política pública.
Prefeitura reforça chamamento para o serviço Família Acolhedora em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), reforça o chamamento para que novas famílias
Talento, Compromisso e Paixão pela Justiça: conheça a História da Thalyta Chediak
Em um cenário jurídico cada vez mais desafiador, uma profissional se destaca por sua trajetória multifacetada, marcada por excelência acadêmica, atu
Grande caminhada em defesa da pessoa com deficiência é nesta sexta, em Porto Velho
O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro. Para marcar essa importante data, será realizada nesta sexta-feira (
Com a publicação do Edital nº 21/2025/Seas/Cohab, no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), na segunda-feira (15), o governo de Rondônia, por