Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Bodes do Asfalto farão escolta oficial da comitiva de Grão-Mestres durante encontro em Rondônia


Deodato (esquerda) e Volmir-(centro) - Gente de Opinião
Deodato (esquerda) e Volmir-(centro)

A tradicional fraternidade paramaçônica Bodes do Asfalto, composta por maçons apaixonados por motociclismo, terá participação de destaque no II Encontro de Grão-Mestres da Região Norte e Nordeste, que acontece de 2 a 4 de maio, em Porto Velho. A unidade rondoniense do grupo será responsável por realizar a escolta oficial da comitiva de Grão-Mestres vindos de diversas partes do Brasil.

A concentração dos participantes acontecerá  no dia 02 de maio, no Hotel Golden Plaza, localizado na avenida Jorge Teixeira, com saída prevista para as 12h30. O comboio seguirá pela mesma avenida até a avenida Calama, finalizando o trajeto em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado, onde será realizada a sessão solene de abertura do encontro.

O Bodes do Asfalto é uma das mais expressivas entidades paramaçônicas do país, com representações em todos os estados brasileiros. O grupo une o espírito de irmandade maçônica ao amor pela liberdade das estradas, promovendo ações de integração, solidariedade e participação em eventos oficiais ligados à Ordem Maçônica.

Em Rondônia, o grupo é misto com irmãos do Grande Oriente do Brasil- GOB presidido pelo mestre-maçom Deodato Alves, E da potencia có-irmã Grande Loja presidida pelo mestre-maçon Volmir Scharnoski.

Para Deodato,  a participação na recepção e escolta dos Grão-Mestres representa não apenas uma demonstração de respeito, mas também a reafirmação dos valores da fraternidade.

“A escolta é simbólica, mas carrega um profundo significado. É a demonstração viva de que estamos juntos, que a maçonaria se move em unidade, com força e harmonia. Estar presentes nesse momento, representando os irmãos sobre duas rodas, é uma honra para todos nós”, afirmou Deodato Alves.

Um dos integrantes do grupo é o próprio Grão-Mestre do GOB-RO, Claudenilson Alves, entusiasta do motociclismo e incentivador da integração entre os diversos segmentos da maçonaria. A presença dos Bodes do Asfalto no evento reforça o caráter fraterno e acolhedor da maçonaria rondoniense, que se prepara para receber irmãos de todo o Norte e Nordeste do país para dias de reflexão, planejamento e união.

Durante o trajeto, a escolta contará com o apoio integral da Polícia Militar de Rondônia, através do Batalhão de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (Semtran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As instituições estarão responsáveis por organizar o tráfego, realizar o fechamento temporário de ruas e garantir a segurança de todos os participantes da carreata até a chegada à Assembleia Legislativa.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Setembro Amarelo: MPT em Rondônia e Acre reforça a importância da promoção da saúde mental no trabalho

Setembro Amarelo: MPT em Rondônia e Acre reforça a importância da promoção da saúde mental no trabalho

O ambiente de trabalho, onde se passa grande parte da vida adulta, pode ser tanto um promotor de bem-estar quanto um gatilho para o sofrimento psíqu

Deputado Alex Redano Recebe Comissão Maçônica e é Presenteado com Kit do 25º Almoço da Verdade

Deputado Alex Redano Recebe Comissão Maçônica e é Presenteado com Kit do 25º Almoço da Verdade

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, recebeu em seu gabinete uma comissão de repre

Estudantes do Major Guapindaia realizam homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto velho

Estudantes do Major Guapindaia realizam homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto velho

Na tarde desta segunda-feira, estudantes da Escola Major Guapindaia promoveram uma emocionante homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Após anos de sofrimento com depressão, Reginaldo Trindade fundou o Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC), que já reúne centenas de pessoas em

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)