Segunda-feira, 15 de julho de 2019 - 16h15

Na última semana, os organizadores do Bazar da Solidariedade percorreram 21 instituições ligadas ao Governo de Rondônia, entre secretarias e agências, para divulgar o evento. Milhares de servidores estaduais ouviram as mensagens de partilha, solidariedade e amor ao próximo. Mais de cem pessoas se voluntariaram para ajudar na organização do evento. Postos de coleta foram espalhados por todo o Centro Político Administrativo (CPA).
Na semana anterior, o Colégio Dom Bosco, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Receita Federal já haviam recebido visitas e igualmente aderido ao Bazar da Solidariedade, evento organizado pela Associação Pestalozzi e que conta com a participação de diversas outras instituições filantrópicas, órgãos públicos, escolas, faculdades, empresas etc. As três instituições manterão caixas coletoras de coisas para o bazar. A OAB vai arrecadar donativos também em suas unidades no interior do Estado.
O Bazar da Solidariedade, que será realizado no Sesi, no dia 17 de
agosto de 2019, das 10 às 22 horas, busca arrecadar coisas novas e
usadas de qualquer natureza, tais como roupas, calçados, brinquedos,
eletrônicos, livros, móveis, artigos de decoração etc., vendê-las
e destinar os recursos para as atividades da Pestalozzi. Além da
finalidade arrecadatória e de divulgação do trabalho da Pestalozzi
e das várias instituições filantrópicas que participam do
esforço, o Bazar da Solidariedade pretende resgatar valores e
princípios como a partilha, a solidariedade e o amor ao
próximo.
Uma programação artística, cultural, educacional e
científica está prevista para acontecer durante o Bazar da
Solidariedade, com shows musicais, de dança, teatro, exibição de
artefatos exóticos, rodas de conversa, palestras, prestação de
serviços de utilidade pública etc., tudo para atrair, ao máximo
possível, a atenção das pessoas da sociedade de Porto Velho para a
causa.
Unir - A Universidade Federal de Rondônia também a coleta para o Bazar da Solidariedade. O reitor Ary Ott e diversos professores e diretores de departamentos se integraram à campanha, colocando a Universidade como parceira no evento, não apenas coletando e estimulando doações, como auxiliando na programação artística e científica do bazar. O reitor já assegurou uma mostra de artefatos arqueológicos de Rondônia e um show de danças circulares, este último coordenado pela professora Expedita Fátima.
Doações - Mais informações ou contatos para doações podem ser feitas pelos telefones 3229-4418, 99971-4689 e 98122-5363.
Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho leva serviços gratuitos à comunidade da Vila Princesa
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), realizou na manhã deste sábado (25) mais uma

Mesmo sendo professora da rede estadual em Rondônia e orientadora educacional em uma escola do Município de Porto Velho, Edilane Marinho de Araújo fic

Ação solidária leva alegria às crianças da zona rural de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), promoveu uma ação solidária voltada às crianças da Escola M

A Comissão Organizadora do 10º Leilão Direito de Viver de Porto Velho 2025 iniciou os preparativos para o tradicional evento beneficente em apoio ao
Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)