Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Assembleia Legislativa abre o “Natal de Portas Abertas” e inaugura a decoração natalina da Casa de Leis

O evento foi de magia e recordações para crianças e adultos com muita música natalina e emoções.


Assembleia Legislativa abre o “Natal de Portas Abertas” e inaugura a decoração natalina da Casa de Leis - Gente de Opinião

O clima natalino chegou na Assembleia Legislativa de Rondônia, com a abertura na noite de segunda-feira (09), do “Natal de Portas Abertas”, na Casa de Leis. Foi também a inauguração da iluminação e da decoração natalina no local. O evento contou com a presença de vários deputados estaduais e federais; do prefeito Léo Moraes; vereadores e representantes dos Poderes Judiciário e Executivo.

A abertura foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Marcelo Cruz, que saudou a presença de todos e lembrou do espírito natalino. Em seguida, o superintendente dos Correios, Lucindo Pereira, também saudou os presentes.

 O “Natal de Portas Abertas”, contou também com fogos de artificio, além de figuras tradicionais dessa época do ano, como os Três Reis Magos e, claro, o Papai Noel, que fez o delírio das crianças que estavam no local.

 Conhecendo a Assembleia

 Visando reforçar ainda mais as lembranças do Natal para todos os presentes, o coral Vozes do Legislativo, cantou várias músicas com temas natalinos. Praticamente toda a área externa da Casa de Leis foi tomada por famílias que vieram prestigiar a celebração.

Durante a apresentação musical, um show à parte saudou todos os que estavam presentes. Foram as projeções mapeadas em 3D no prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia. Essas imagens são de temas natalinos e sobre a história do estado de Rondônia, em vídeos de três minutos cada que serão apresentados todas as noites no local, a partir das 20h, com intervalo de meia hora entre eles.

 Para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa da população, durante os finais de semana, terão visitas guiadas ao plenário da Casa de Leis. Nesse local, ocorrem as votações de projetos que impactam a vida dos rondonienses. Outro espaço a ser visitado é a presidência do Poder Legislativo. Os tours pelo interior da Casa de Leis terão duração de 30 minutos e serão conduzidos por servidores da Assembleia. Eles explicaram todo o funcionamento do processo legislativo.

Para fechar essa primeira noite do “Natal de Portas Abertas”, o coral da Igreja Metodista Wesleyana se apresentou, brindando a todos com memoráveis canções natalinas. Toda a decoração permanecerá no prédio da Assembleia Legislativa até o dia 5 de janeiro de 2025.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)