Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 - 12h33

Em um gesto nobre de solidariedade aos menos favorecidos, um grupo de amigos se reúne há três anos para promover o “Natal Solidário, Natal Beradeiro”. Composta por integrantes da Banda Malcriados e outros voluntários, a turma de Porto Velho arrecada brinquedos para distribuir às crianças que vivem no Baixo Madeira. A ação se concentra no distrito de Nazaré e comunidades adjacentes.
Segundo um dos coordenadores, o total de comunidades beneficiadas depende do total de doações. “Papagaios, Cujubim, Santa Catarina, São Carlos, Boa Vitória, Tira Fogo...todas são comunidades que podem ser alcançadas por essa ação. Mas dependemos do espírito de solidariedade das pessoas que queiram colaborar para um Natal mais feliz àquelas crianças”, declarou o professor Aldimar Lima dos Reis, mais conhecido como Dinho Beradeiro.
Vocalista da Banda Malcriados, Dinho enfatiza que a ação é apartidária. “Nós somos uma banda de protesto, preocupada com a situação social da nossa comunidade, e fazemos isso – com a ajuda de todos que podem ajudar – para fazer dessa data um momento mais feliz junto às suas famílias. Algumas não estão em condições miseráveis, mas são carentes. E só de ver o sorriso daquelas crianças a gente se sente gratificado, é muito lindo”, completa.
Outra opção para ajudar a campanha realizada pelo grupo é a compra de uma rifa no valor de R$ 10, concorrendo aos sorteios de duas tatuagens doadas pelo tatuador profissional Jacob Taraucá. Há quase um ano com o estúdio montado, na Rua Miguel de Cervantes, Bairro Aeroclube, o forte de Jacob é o atendimento delivery, pelo telefone 99202-7339. “É importante a gente divulgar quem ajuda e se doa para que uma campanha como esta tenha sucesso”, completa Dinho.
O sorteio será no próximo dia 10 e o dinheiro arrecadado com a rifa também será aplicado em brinquedos para doação. As duas tatuagens sorteadas serão no valor de R$ 100 cada uma. Para colaborar com brinquedo ou compra da rifa é só entrar em contato com o professor Dinho, pelo telefone 99254-0110.
“Eu sempre participo de ações como esta, que enriquecem muito mais a quem ajuda. A gente pode até não conseguir mudar a realidade das pessoas menos favorecidas, mas podemos melhorar e fazer mais feliz uma data tão especial como o Natal, quando as crianças sempre esperam um presente, um brinquedo”, disse Jacob.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Em funcionamento desde 22 de dezembro de 2025, o programa do governo de Rondônia Pão Nosso já ofertou, até o dia 3 de fevereiro de 2026, mais de 40

“Eu estou na Pestalozzi e gosto muito de estagiar aqui no Tribunal de Justiça de Rondônia, quero aprender tudo que vocês me ensinarem”, diz Alex C

Pesquisa apresentada na ONU aponta a Filosofia como caminho para a Cultura de Paz
O Dia Mundial da Não Violência e Cultura de Paz, celebrado nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro e instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU

Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Velho empossa novos membros
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), deu posse aos novos membros do Conselho Munic
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)