Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Ação entre amigos promove campanha Natal Solidário com doação de brinquedos a crianças do Baixo Madeira


Ação entre amigos promove campanha Natal Solidário com doação de brinquedos a crianças do Baixo Madeira  - Gente de Opinião

Em um gesto nobre de solidariedade aos menos favorecidos, um grupo de amigos se reúne há três anos para promover o “Natal Solidário, Natal Beradeiro”. Composta por integrantes da Banda Malcriados e outros voluntários, a turma de Porto Velho arrecada brinquedos para distribuir às crianças que vivem no Baixo Madeira. A ação se concentra no distrito de Nazaré e comunidades adjacentes.


Segundo um dos coordenadores, o total de comunidades beneficiadas depende do total de doações. “Papagaios, Cujubim, Santa Catarina, São Carlos, Boa Vitória, Tira Fogo...todas são comunidades que podem ser alcançadas por essa ação. Mas dependemos do espírito de solidariedade das pessoas que queiram colaborar para um Natal mais feliz àquelas crianças”, declarou o professor Aldimar Lima dos Reis, mais conhecido como Dinho Beradeiro.


Vocalista da Banda Malcriados, Dinho enfatiza que a ação é apartidária. “Nós somos uma banda de protesto, preocupada com a situação social da nossa comunidade, e fazemos isso – com a ajuda de todos que podem ajudar – para fazer dessa data um momento mais feliz junto às suas famílias. Algumas não estão em condições miseráveis, mas são carentes. E só de ver o sorriso daquelas crianças a gente se sente gratificado, é muito lindo”, completa.


Outra opção para ajudar a campanha realizada pelo grupo é a compra de uma rifa no valor de R$ 10, concorrendo aos sorteios de duas tatuagens doadas pelo tatuador profissional Jacob Taraucá. Há quase um ano com o estúdio montado, na Rua Miguel de Cervantes, Bairro Aeroclube, o forte de Jacob é o atendimento delivery, pelo telefone 99202-7339. “É importante a gente divulgar quem ajuda e se doa para que uma campanha como esta tenha sucesso”, completa Dinho. 


O sorteio será no próximo dia 10 e o dinheiro arrecadado com a rifa também será aplicado em brinquedos para doação. As duas tatuagens sorteadas serão no valor de R$ 100 cada uma. Para colaborar com brinquedo ou compra da rifa é só entrar em contato com o professor Dinho, pelo telefone 99254-0110. 


“Eu sempre participo de ações como esta, que enriquecem muito mais a quem ajuda. A gente pode até não conseguir mudar a realidade das pessoas menos favorecidas, mas podemos melhorar e fazer mais feliz uma data tão especial como o Natal, quando as crianças sempre esperam um presente, um brinquedo”, disse Jacob.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho terá moderno centro de reabilitação para pessoas com deficiência

Porto Velho terá moderno centro de reabilitação para pessoas com deficiência

O mais moderno centro de reabilitação de Porto Velho para pessoas neurodivergentes — com uma ou múltiplas deficiências — está prestes a se tornar re

Troféu Força Empreendedora 2025 celebra o protagonismo feminino e encerra com sucesso a campanha Ciclo do Bem

Troféu Força Empreendedora 2025 celebra o protagonismo feminino e encerra com sucesso a campanha Ciclo do Bem

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Hotel Fazenda Minuano, em Presidente Médici, foi palco de um dos maiores encontros femininos do empreendedorismo rondo

Primeira da federação, Caderneta de Saúde Trans é criada a partir da história de sua idealizadora

Primeira da federação, Caderneta de Saúde Trans é criada a partir da história de sua idealizadora

Rondônia dá um passo histórico na promoção da saúde e dos direitos humanos com o lançamento da Caderneta de Saúde Trans, a primeira publicação da fe

Entrega de kits dos programas Vencer, Mamãe Cheguei e a catadores reforça atuação do governo de RO na área social

Entrega de kits dos programas Vencer, Mamãe Cheguei e a catadores reforça atuação do governo de RO na área social

Em cerimônia realizada no dia 6 de novembro, em Espigão do Oeste, o governo de Rondônia entregou, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Fam

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)