Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Ação dos integrantes da Santo Antônio Energia entrega mais de 420 presentes neste Natal


Ação dos integrantes da Santo Antônio Energia entrega mais de 420 presentes neste Natal - Gente de Opinião

O programa de voluntariado da Santo Antônio Energia, “Energia que Move”, realizou nos dias 15,16, 17 e 18 a entrega de brinquedos para as crianças do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) e de outras instituições de Porto Velho, como: Instituto Chico Xavier, o Posto de Atendimento Irmão Passarinho, Fraternidade Irmã Clara, Centro Social Madre Mazzarello e a Casa Família Rosetta. Além dessas entidades neste ano, pela primeira vez, a ação também contemplou a instituição Betel Missões Urbanas, de São Paulo.

 

Mais de 420 presentes foram arrecadados em duas ações voluntárias do programa.  A primeira foi em parceria com o Nacc, que envolveu a troca de brinquedos por ingressos do espetáculo “Clássicos do Mundo”.  A segunda ação é campanha “Cartinhas de Natal”, que há mais de 7 anos mobiliza os Integrantes da empresa nessa época do ano para enviar presentes às crianças em situação de vulnerabilidade. 

Ação dos integrantes da Santo Antônio Energia entrega mais de 420 presentes neste Natal - Gente de Opinião

Para Cristina Ono, a integrante do comitê do programa voluntariado “Energia que Move”, “essa é uma época muito especial na empresa. Ano a ano vamos agregando mais colegas ao grupo de trabalho voluntário, e todo o esforço dedicado a essas ações é compensado de uma forma indescritível, quando vemos o sorriso de uma criança recebendo o seu presente,” descreve Cristina.  


O presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa explica que em agosto deste ano foi lançado 'Energia que Move' com o objetivo incentivar as ações solidárias e de cidadania, para fomentar sempre um relacionamento próximo entre os integrantes da companhia com as comunidades do nosso entorno. “Desde o início das operações da nossa usina, apoiamos diversos projetos e iniciativas que visam trazer melhorias para a cidade e a vida da população,” conclui Daniel Faria Costa.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho recebe doação de fraldas do TJ-RO para destinar às famílias em vulnerabilidade

Prefeitura de Porto Velho recebe doação de fraldas do TJ-RO para destinar às famílias em vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), da Prefeitura de Porto Velho recebeu do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (T

Maçonaria de Rondônia outorga a mais alta comenda da Ordem a Francisco Aleixo em sessão pública histórica

Maçonaria de Rondônia outorga a mais alta comenda da Ordem a Francisco Aleixo em sessão pública histórica

A Maçonaria rondoniense viveu, na sexta-feira, dia 19, uma de suas noites mais solenes e emblemáticas. Em sessão pública realizada no templo da Augu

Bailarina da Praça celebra 56 anos com festa popular no Mercado Cultural

Bailarina da Praça celebra 56 anos com festa popular no Mercado Cultural

Um dos símbolos mais conhecidos e afetivos da capital rondoniense, Elielza Bailarina Ramos Freire, A Bailarina da Praça, completou 56 anos de história

Natal: governo de Rondônia bate recorde de presentes doados às crianças na Campanha Papai Noel dos Correios 2025

Natal: governo de Rondônia bate recorde de presentes doados às crianças na Campanha Papai Noel dos Correios 2025

“É você quem tira esse sonho do papel”. Esse é o tema da Campanha Papai Noel dos Correios 2025, que prontamente mobilizou os servidores do governo de

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)