Segunda-feira, 2 de junho de 2025 - 15h11
A 3ª edição do projeto Vem com a Prefeitura, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), foi realizada com sucesso, no sábado (31), no residencial Cristal da Calama, zona Leste da capital.
De acordo com o titular da Semes, Cássio Moura, o projeto é exemplo de como parcerias entre a Prefeitura e demais entidades, podem fazer a diferença na vida das pessoas oferecendo serviços essenciais gratuitos e promovendo o bem-estar da população. "O Vem com a Prefeitura chegou a sua terceira com fôlego renovado e disposição de sobra para atender à comunidade".
O prefeito Léo Moraes ressaltou mais uma edição do Vem com a Prefeitura, que ofereceu dezenas de serviços, bem como recreação, esporte, embelezamento e vários exames na área da saúde. "E é isso que queremos mostrar, que a Prefeitura está à disposição de quem precisa e cada vez mais próximo da população da nossa Porto Velho, visando resgatar a identidade e o pertencimento da comunidade com a cidade".
Moraes acrescentou que o objetivo é resgatar essa identidade, esse pertencimento, esse amor pela cidade e essa convivência que é fundamental para evoluir em busca do progresso e de um novo momento para a princesinha do Norte.
SERVIÇOS E ATIVIDADES DE LAZER
Durante as quatro horas foram oferecidos serviços como triagem, vacinação, odontologia, atendimento médico e testes rápidos, cadastro de programas governamentais, carteira da pessoa idosa e ID Jovem, emissão de RG, cadastro do trabalhador e orientação da carteira de trabalho digital, pintura facial, pintura de papel, esportes e jogos de mesa. Os shows ficaram por conta dos cantores Patrícia Morais e Gabriel Rodrigues, e ainda a apresentação dos palhaços Bozó e Lelé, entre outras atrações.
Para o funcionário público Sérgio Roberto, a ação realizada pela Prefeitura integra a comunidade, porque o objetivo é trazer bem-estar para a população, e é preciso a realização de mais eventos sociais como este para que a comunidade enxergue a Prefeitura com outros olhos.
Já o aposentado Francisco Almeida, que esteve no evento para uma consulta médica, parabenizou o prefeito Léo Moraes pelo trabalho. “Que a Prefeitura realize mais ações em prol da comunidade, principalmente na área da saúde”.
A dona de casa Áurea Lúcia Souza Pereira aproveitou os serviços gratuitos de saúde e também resolveu mudar o visual, cortando o cabelo e fazendo maquiagem. Ela elogiou a iniciativa e disse que foi muito bem atendida e ficou satisfeita com o resultado. "É essencial a Prefeitura trazer para o nosso residencial um evento englobando tantos serviços para a comunidade e ainda melhor, gratuitamente", finalizou.
O evento contou com o engajamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
Além das secretarias, o Vem com a Prefeitura contou com o apoio de outras instituições, entre elas, a Defensoria Pública de Rondônia com serviços de consultas jurídicas e orientações, a Associação Zequinha Araújo com cortes de cabelo, Studio M com maquiagem, designer de sobrancelhas e unhas, e ainda a Osteofit com serviços de fisioterapia.
O ambiente de trabalho, onde se passa grande parte da vida adulta, pode ser tanto um promotor de bem-estar quanto um gatilho para o sofrimento psíqu
Deputado Alex Redano Recebe Comissão Maçônica e é Presenteado com Kit do 25º Almoço da Verdade
Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, recebeu em seu gabinete uma comissão de repre
Estudantes do Major Guapindaia realizam homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto velho
Na tarde desta segunda-feira, estudantes da Escola Major Guapindaia promoveram uma emocionante homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto
Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos
Após anos de sofrimento com depressão, Reginaldo Trindade fundou o Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC), que já reúne centenas de pessoas em