Quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 15h04
Acontece na próxima quinta (11), das 8h às 18h, o Workshop de Turismo de Pimenta Bueno. A iniciativa é do Sebrae e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno e da Ampib, autarquia municipal.
Na oportunidade serão debatidos grandes temas que podem ajudar a alavancar a atividade no município e na região, como a gestão do turismo a partir da ótica do ente público e também a discussão sobre desafios, oportunidades e impactos que afetam a atividade. Participarão do evento, além dos órgãos oficiais de turismo locais, empresários, prestadores de serviços turísticos e comunidade em geral.
O palestrante será Diego Orsini, turismólogo, pós-graduado em ecoturismo e profissional do órgão oficial de turismo de Mato Grosso (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico). Diego já foi Secretário Municipal de Turismo de Guajará-Mirim, é interlocutor do MTur em Mato Grosso e tem grande experiência na ordenação turística de municípios de pequeno e médio portes.
Para o Sebrae, a oportunidade é de grande valia para o desenvolvimento do setor na região: “Precisamos debater com a sociedade e os principais atores do trade turístico, o que é relevante, quais os problemas e possíveis soluções para transformar os potenciais que temos em realidade e para gerar negócios”, diz Priscilla Salierno, analisa de negócios do Sebrae em Pimenta Bueno. Priscilla lembra ainda que a realização desta iniciativa atende o Programa Cidade Empreendedora e Inovadora, em seu eixo de desenvolvimento número 8, de Desenvolvimento Setorial e Marketing Setorial.
Toda a atuação do Sebrae em Rondônia no Turismo está ancorada e em aderência às propostas do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), colegiado que tem o Sistema Fecomércio à frente e que tem como um de seus objetivos, ordenar e profissionalizar o Turismo em Rondônia.
O Workshop de Turismo acontece nesta quinta (11), na sede do Sebrae em Pimenta Bueno, das 8h às 18h, e as inscrições são gratuitas. Basta acessar o site www.sebrae.ro/loja e realizar a inscrição após cadastro simples.
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da
Empresárias da Europa chegam a Porto Velho de olho em turismo e negócios
Uma imersão amazônica e nas histórias, tradições, cultura, belezas e paladar porto-velhense fizeram parte da agenda de um grupo de turistas e investid
Para posicionar Rondônia no mapa do turismo internacional, o governador do estado, Marcos Rocha liderou uma ação estratégica nesta quarta-feira (16)