Quarta-feira, 6 de outubro de 2021 - 18h47
Na consolidação da retomada do turismo no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem impulsionado o programa “Viaja Mais Servidor” e destaca a importância da movimentação interna nos setores turísticos e econômicos.
O programa “Viaja Mais Servidor” visa incentivar aproximadamente 52 mil servidores públicos rondonienses a viajarem pelo Estado. É uma política de incentivo e expansão dos destinos turísticos de Rondônia, que promove e proporciona oportunidades de viagens e de usufruto dos benefícios das atividades turísticas, como forma de fortalecimento ao setor em Rondônia. Ainda contempla parcerias com associações competentes do segmento, em consonância às empresas do setor privado.
Vale das Cachoeiras, Nova União, é um dos destinos
Através da plataforma “Rondônia Tem Tudo”, o servidor é informado sobre as empresas parceiras e os descontos oferecidos.
A presidente da comissão do “Viaja Mais Servidor”, Izabel da Silva Santos, comenta que grande parte das atividades voltadas ao turismo podem entrar como parceiros do Estado, como, por exemplo: empresas de transporte (aéreo, férreo, fluvial e terrestre); hotéis, pousadas, clubes e balneários; agências de viagens e turismo; restaurantes, lanchonetes e similares.
Izabel explica que “depois de alguns estudos, foi notado que o servidor não viajava por Rondônia e sim para outros estados. O programa fomenta esse turismo interno, promovendo os descontos com as empresas parceiras e, assim, movimentar os setores locais, girando a economia local”.
Dúvidas podem ser tiradas por meio de mensagens no número (69) 98491-4625 ou por chamada no 3212-9940. Também é possível o contato pelo e-mail viajamaisservidor@gmail.com.
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da