Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Vereador Palitot vistoria obras de revitalização da EFMM

Atualmente o serviço é prestado por duas empresas terceirizadas pelo Consórcio Santo Antônio Energia


Vereador Palitot vistoria obras de revitalização da EFMM - Gente de Opinião

O vereador Professor Aleks Palitot, acompanhado do presidente e vice-presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), visitou na manhã desta sexta-feira (30), o complexo ferroviário para verificar o andamento das obras de revitalização.

Um projeto orçado em R$ 23 milhões que prometia transformar o local em um moderno centro turístico e gastronômico para a capital, e que seria, à priori realizado pelo 5º Batalhão de Engenharia e Construção, se transformou em uma novela mexicana.

Em reunião promovida há algumas semanas na Câmara Municipal pelo Professor Aleks Palitot, e que contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RO) entre outros órgãos regulamentadores, especialistas afirmaram que o talude, estrutura construída que serviria como muro de contenção no entorno dos módulos do enroncamento, e que eram recomendações da justiça federal, não foram feitos a contento, ou da maneira devida.


Vistoria

“Estamos acompanhando as ações referentes a EFMM. Na última reunião que tivemos na Câmara em que também estava presente a Dra. Gisele Bleggi, Procuradora do Ministério Público Federal em Rondônia, a Santo Antônio Energia reconheceu o erro, se responsabilizando inclusive com a retificação deste. Ficou ainda de, em uma nova reunião, nos apresentar o novo projeto para a área”, afirmou Palitot.

Com apoio de parcerias público-privada, a obra também foi enquadrada como compensação da UHE Santo Antônio e o projeto após muita discussão com os órgãos normativos recebeu autorização para o início das obras, porém o projeto aprovado sofreu modificações e resultado foi o desbarranque de uma parte do da beira do complexo próximo à Estação Central da ferrovia.

Para piorar a situação, na última quinta, um novo imprevisto ocorreu no local. Uma escavadeira automática, tipo PC, foi praticamente engolida pelas águas do Madeira atrasando ainda mais o cronograma de ações.

Segundo o vereador, serão encaminhados documentos ao Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para que a empresa possa cumprir o acordado.


Galeria de Imagens

Mais Sobre Turismo Regional

Painel comemorativo divulga fotografias de Ji-Paraná Próspera

Painel comemorativo divulga fotografias de Ji-Paraná Próspera

Quem passa pela marginal da Br-364, próximo ao Ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná pode conhecer os trabalhos de nove fotógrafos o municípios que foram

Semdestur trabalha no mapeamento dos balneários de Porto Velho

Semdestur trabalha no mapeamento dos balneários de Porto Velho

Um dos segmentos potenciais de desenvolvimento econômico de Porto Velho é o turismo. Pensando nisso, na gestão do prefeito Hildon Chaves várias ações

Usina Jirau patrocina campeonato de pesca

Usina Jirau patrocina campeonato de pesca

O Distrito de Fortaleza do Abunã, distante 264 km da Capital Porto Velho, ficou movimentado no último fim de semana. O 4º Campeonato de Pesca e o 1º

Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur lançam o Programa “Investe Turismo” em Rondônia

Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur lançam o Programa “Investe Turismo” em Rondônia

Para potencializar o turismo no estado, o Sebrae, o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o apoio da Fecomércio l