Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Vereador Aleks Palitot busca apoio do Executivo Estadual


Vereador Aleks Palitot busca apoio do Executivo Estadual - Gente de Opinião

O Professor Aleks Palitot visitou o Complexo Rio Madeira na manhã desta quarta-feira (20), onde se reuniu com o Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira e com o Secretário do Departamento de Estrada, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Erasmo Meireles e Sá para tratar de demandas referentes à capital.

O primeiro compromisso da manhã foi a reunião na Superintendência de Turismo (Setur). Convidado por Gilvan Pereira, o vereador aproveitou a oportunidade para ressaltar as potencialidades que Porto Velho possui e a ligação destes patrimônios com a história do município.

Previsto para meados de 2019, o Superintendente falou sobre o encontro estadual que a Setur pretende realizar com prefeitos e secretários dos 52 municípios abrindo oportunidade para que Palitot possa falar de sua experiência na divulgação das belezas naturais de Rondônia através de seu programa, Trilhando a História. Um convite muito bem recebido pelo vereador que pretende expandir seu projeto para todas as cidades rondoniense.

 

Espaço Alternativo

A segunda agenda do dia foi o encontro do vereador com o Coronel Meireles, titular do DER, onde Palitot falou das diversas reclamações que recebe diariamente em seu gabinete, a cerca da forma que vem sendo utilizado o Espaço Alternativo.

O local, um já pactuado espaço para a prática esportiva na capital e ponto de lazer para as famílias portovelhenses tem sido utilizado como praça de alimentação por ambulantes que buscam faturar um extra com o movimento. “Acredito que estão confundindo muito o propósito do lugar e a maior dúvida que paira é saber se aquele espaço é administrado pela União, pelo governo ou município”, questiona Palitot.

De acordo com o vereador, sua visita ao DER busca apenas provocar um diálogo entre o Executivo Municipal e Estadual para que haja um consenso e assim seja cobrado o cumprimento do código de postura. “O município deve determinar regras para a utilização, estipulando a quantidade de vendedores ambulantes atuando no local, de que forma, em que condição e com a vigilância sanitária fiscalizando”, alerta o Edil.

O Espaço Alternativo é um dos cartões postais de Porto Velo e uma das portas de entrada para o nosso Estado e o desvirtuamento de seu propósito tem repercussão negativa para todos. “Sabemos que os tempos são economicamente difíceis, mas a situação já tomou proporções aquém do aceitável”, afirma o Professor.

Mais Sobre Turismo Regional

Festival de Turismo de Aventura terá Tirolesa de 140 metros

Festival de Turismo de Aventura terá Tirolesa de 140 metros

Pela primeira vez em Rondônia um festival reunirá turistas e esportistas de RO e AC no Distrito de Fortaleza do Abunã dias 19 e 20 de outubro, e con

Festival de Turismo realiza prática de esportes de aventura em Fortaleza do Abunã

Festival de Turismo realiza prática de esportes de aventura em Fortaleza do Abunã

A Associação Cultural Anômade, em parceria com a SETUR – Superintendência de Turismo do estado de Rondônia -, estará oferecendo dias 19 e 20 de outu

Sistema Fecomércio participa de Lançamento de Programas do Governo voltados para o Turismo de Rondônia

Sistema Fecomércio participa de Lançamento de Programas do Governo voltados para o Turismo de Rondônia

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE  participou na tarde de ontem (17), do Lançamento dos Programas de Governo: Viaja Mais Servidor, Capacitação Turí

Rondônia - Setur apoia Festival de Turismo de Aventura

Rondônia - Setur apoia Festival de Turismo de Aventura

Com a realização da Associação Cultural Anômade e apoio da Superintendência Estadual de Turismo, Deputado Ezequiel Neiva e Vereador Aleks Palitot, n