Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 - 15h12

Durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira (11), na Coordenadoria Regional de Educação da SEDUC, com participação de gestores, conselheiros municipais, empresários e técnicos que atuam na cadeia produtiva do Turismo local, o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Ferreira, destacou a importância do Município de Rolim de Moura (RO), para o fortalecimento do Polo Zona da Mata.
“Rolim de Moura ainda não está no Mapa do Turismo brasileiro, apenas pelo fato de o Município, nas gestões passadas, não ter enviado as informações e os documentos solicitados pela SETUR e o Ministério do Turismo, mas podemos observar que, na atual gestão, a realidade é outra, pois agora, Rolim de Moura está realmente engajado e já avançou bastante. Tanto que, já recriou e estruturou a Coordenadoria de Turismo; criou o Fundo Municipal de Meio Ambiente e Turismo, além do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo que se encontra em processo de reestruturação e que em breve será efetivado.
Além dos mais de 40 eventos realizados anualmente e da capacidade hoteleira, o Município também dispõe de boa Gastronomia, dentre outros atrativos que poderão garantir a inserção do Município na próxima atualização do Mapa do Turismo prevista para de 2021.
Ainda durante a reunião, o Superintendente que esteve acompanhado da equipe técnica da SETUR, apresentou uma cartilha com imagens dos principais atrativos turísticos do Estado e comentou sobre os eixos que norteiam o Plano de Retomada do Turismo, pós - pandemia, dentre eles, o Programa Viaja Mais, servidor; e a Criação das Instâncias de Governança nos sete polos turísticos de Rondônia assegurando que, o Governo Estadual, trabalha fortemente junto aos municípios que compõem e os que ainda se encontram em processo de organização, mas que futuramente poderão ser incluídos no Mapa do Turismo.” Precisamos avançar. Para isso, é necessário profissionalizar o Turismo.” Observou, o titular da SETUR.
Além da articulação e mobilização das principais entidades representativas da sociedade civil e do setor privado do Município, para participar do Conselho de Turismo e Meio Ambiente, considerado uma das ferramentas determinante na gestão e na inserção do Município no Mapa do Turismo, a Coordenadoria Municipal de Turismo já identificou e inventariou vários atrativos turísticos e continua realizando visitas técnicas tanto na cidade, quanto na zona rural do Município. O Levantamento dos pontos turísticos do município está sob a responsabilidade do turismólogo, Edvan Ferreira.
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia
A segunda edição da Expo Turismo Rondônia movimentou o Sesi Clube, em Porto Velho, entre os dias 22 e 24 de outubro, reunindo representantes do Gove

A 2ª edição da ExpoTurismo Rondônia 2025 encerrou no dia 24 de outubro, com recorde de público e ampliação no número de atrações, consolidando-se como

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (24) o Parque dos Buritis, em Seringueiras — o primeiro parque turístico da regi

Nesta quinta-feira (23), acontece o segundo dia da ExpoTurismo 2025, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tu
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)