Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Semdestur e Setur iniciam tratativas para o desenvolvimento do Turismo


Semdestur e Setur iniciam tratativas para o desenvolvimento do Turismo - Gente de Opinião

Encontro teve como objetivo a união de forças do Estado com a Prefeitura, para desenvolvimento do turismo

A Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) iniciaram tratativas para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho.

Na última segunda-feira (11/2), o titular da Semdestur, Euzébio Lopes Novais, se reuniu com Gilvan Pereira Júnior, superintendente de turismo, e com o coordenador de turismo, Saulo Giordane, para falar sobre a possível abertura de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na rodoviária da capital. Atualmente, a Prefeitura de Porto Velho tem esse espaço no aeroporto e o Estado no Shopping da Capital.

Ao falar sobre os investimentos no potencial turístico da cidade, Euzébio Lopes Novais informou que a obra de asfaltamento da Estrada de Santo Antônio, que dá acesso ao Memorial Rondon, e a construção do pórtico da entrada da cidade estão em processo de licitação.

Euzébio Lopes também falou sobre as obras de revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Trabalhar todas as parcerias possíveis, com o governo de Rondônia, para o progresso do turismo e de nossa Capital, faz parte da agenda positiva do prefeito Hildon Chaves”, reiterou o subsecretário.

Conselho

A equipe do Governo informou que reativará o Conselho Estadual de Turismo e que a instituição deve caminhar em parceria com Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), para as ações de desenvolvimento do turismo em todos os municípios.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

A segunda edição da Expo Turismo Rondônia movimentou o Sesi Clube, em Porto Velho, entre os dias 22 e 24 de outubro, reunindo representantes do Gove

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

A 2ª edição da ExpoTurismo Rondônia 2025 encerrou no dia 24 de outubro, com recorde de público e ampliação no número de atrações, consolidando-se como

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (24) o Parque dos Buritis, em Seringueiras — o primeiro parque turístico da regi

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Nesta quinta-feira (23), acontece o segundo dia da ExpoTurismo 2025, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tu

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)