Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Rondônia - Setur apoia Festival de Turismo de Aventura

O evento será realizado dias 28 e 29 no distrito de Fortaleza do Abunã e reunirá esportistas e turistas de RO e AC


Rondônia - Setur apoia Festival de Turismo de Aventura - Gente de Opinião

Com a realização da Associação Cultural Anômade e apoio da Superintendência Estadual de Turismo, Deputado Ezequiel Neiva e Vereador Aleks Palitot, no final deste mês será realizado o primeiro Festival Turismo de Aventura, em Fortaleza do Abunã. O evento tem o viés de incentivo à cultura, esportes de aventura, turismo e gastronomia, além de também prever ações sociais e ambientais em sua programação.

A organização é coordenada pelos produtores culturais Géri Anderson, Ronaldo Carriço e Jória Lima. O evento visa reunir os principais esportes de aventura praticados na Amazônia, assim como a canoagem (caiaquismo), Ciclismo (montain bike), motocross de trilha e jipeiros. Haverá ainda rapel e tiroleza para quem quiser praticar junto a equipe do Amazônia Adventure.  “Acima de tudo, vai ser um grande encontro de esportistas de aventura de RO e AC. Vamos desfrutar das belezas naturais em um passeio cheio de aventura e locais para explorar turisticamente”, afirma Géri.

A programação inclui Festival de Peixes regionais, Camping, Luau, Trilhas históricas e turísticas, com muita paisagem natural no cenário e história, como no caso do seringal que enviava borracha para a Europa durante a guerra mundial. A região da ponta do Abunã, em especial a de Fortaleza do Abunã, fornecia cerca 80% da borracha exportada do Brasil na época. “Vai ser uma experiência nova para quem for a “Fortal do Abunã”, tenho certeza que aquele lugar tem muitas belezas e mistérios a nos revelar, além de lindas praias e aquele banho de agua morna do Rio Abunã”, frisou Géri Anderson.

O Festival conta com o apoio da SETUR, dep. Ezequiel Neiva, Vereador Aleks Palitot,  Semdestur, Emdur, Semusb, Jornal Diário da Amazônia, Rondoniaovivo, Network Capacitação Profissional, Cerveja Devassa e Amazônia Adventure.

LUAU COM FORRÓ PÉ DE SERRA

A coordenadora Jória Lima conta que a programação noturna inclui um Luau com show da banda Casca de Alho, tocando grandes clássicos do forró pé de serra. “Mas quem responde pela animação musical durante todo o evento é o DJ Alan Pop, em um palco com iluminação artística e um ambiente decorado com tochas e frutas tropicais. Todo o evento é livre e aberto ao público”, enfatizou Jória.

EXCURSÃO DE ÔNIBUS

A Anômade estará organizando excursões com transporte terrestre para quem quiser curtir o Festival Turismo de Aventura. Quem quiser fazer reserva já pode se movimentar pelos fones 99246 0907 e 98111 0808.  De acordo com os organizadores, os ônibus partem de pontos estratégicos na sexta feira à noite, dia 27 de setembro, e oferecem ônibus com ar condicionado, água e banheiro incluso durante a viagem de ida e volta, por apenas R$ 100 reais para as primeiras 30 passagens. “É um valor de custo apenas para pagar a locação do transporte, pois nós queremos a participação de todos no evento”, ressalta Ronaldo Carriço.

Mais Sobre Turismo Regional

Comissão da Prefeitura e outras entidades visitam áreas com potencial turístico em Vilhena

Comissão da Prefeitura e outras entidades visitam áreas com potencial turístico em Vilhena

Neste último fim de semana a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) visitou área na linha Chafariz, a 35 quilômetr

Governo apresenta aos guias e agentes de turismo as belezas do Estado de Rondônia para criação de novos projetos

Governo apresenta aos guias e agentes de turismo as belezas do Estado de Rondônia para criação de novos projetos

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) vai apresentar os principais produtos turísticos rondonienses para quarenta guias e agentes de turismo

Conetur defende abertura de atividades turísticas e de lazer com responsabilidade

Conetur defende abertura de atividades turísticas e de lazer com responsabilidade

O setor turístico e de lazer foi drasticamente afetado pela pandemia do novo coronavírus em todo país. Em Rondônia, não é diferente, muitos empreendim

Superintendente Estadual destaca potencial turístico de Rolim de Moura

Superintendente Estadual destaca potencial turístico de Rolim de Moura

Durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira (11), na Coordenadoria Regional de Educação da SEDUC, com participação de gestores, conselhei