Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Rondônia - Setur apoia Festival de Turismo de Aventura

O evento será realizado dias 28 e 29 no distrito de Fortaleza do Abunã e reunirá esportistas e turistas de RO e AC


Rondônia - Setur apoia Festival de Turismo de Aventura - Gente de Opinião

Com a realização da Associação Cultural Anômade e apoio da Superintendência Estadual de Turismo, Deputado Ezequiel Neiva e Vereador Aleks Palitot, no final deste mês será realizado o primeiro Festival Turismo de Aventura, em Fortaleza do Abunã. O evento tem o viés de incentivo à cultura, esportes de aventura, turismo e gastronomia, além de também prever ações sociais e ambientais em sua programação.

A organização é coordenada pelos produtores culturais Géri Anderson, Ronaldo Carriço e Jória Lima. O evento visa reunir os principais esportes de aventura praticados na Amazônia, assim como a canoagem (caiaquismo), Ciclismo (montain bike), motocross de trilha e jipeiros. Haverá ainda rapel e tiroleza para quem quiser praticar junto a equipe do Amazônia Adventure.  “Acima de tudo, vai ser um grande encontro de esportistas de aventura de RO e AC. Vamos desfrutar das belezas naturais em um passeio cheio de aventura e locais para explorar turisticamente”, afirma Géri.

A programação inclui Festival de Peixes regionais, Camping, Luau, Trilhas históricas e turísticas, com muita paisagem natural no cenário e história, como no caso do seringal que enviava borracha para a Europa durante a guerra mundial. A região da ponta do Abunã, em especial a de Fortaleza do Abunã, fornecia cerca 80% da borracha exportada do Brasil na época. “Vai ser uma experiência nova para quem for a “Fortal do Abunã”, tenho certeza que aquele lugar tem muitas belezas e mistérios a nos revelar, além de lindas praias e aquele banho de agua morna do Rio Abunã”, frisou Géri Anderson.

O Festival conta com o apoio da SETUR, dep. Ezequiel Neiva, Vereador Aleks Palitot,  Semdestur, Emdur, Semusb, Jornal Diário da Amazônia, Rondoniaovivo, Network Capacitação Profissional, Cerveja Devassa e Amazônia Adventure.

LUAU COM FORRÓ PÉ DE SERRA

A coordenadora Jória Lima conta que a programação noturna inclui um Luau com show da banda Casca de Alho, tocando grandes clássicos do forró pé de serra. “Mas quem responde pela animação musical durante todo o evento é o DJ Alan Pop, em um palco com iluminação artística e um ambiente decorado com tochas e frutas tropicais. Todo o evento é livre e aberto ao público”, enfatizou Jória.

EXCURSÃO DE ÔNIBUS

A Anômade estará organizando excursões com transporte terrestre para quem quiser curtir o Festival Turismo de Aventura. Quem quiser fazer reserva já pode se movimentar pelos fones 99246 0907 e 98111 0808.  De acordo com os organizadores, os ônibus partem de pontos estratégicos na sexta feira à noite, dia 27 de setembro, e oferecem ônibus com ar condicionado, água e banheiro incluso durante a viagem de ida e volta, por apenas R$ 100 reais para as primeiras 30 passagens. “É um valor de custo apenas para pagar a locação do transporte, pois nós queremos a participação de todos no evento”, ressalta Ronaldo Carriço.

Mais Sobre Turismo Regional

Rondônia: governo projeta 2020 como o ano promissor para o turismo

Rondônia: governo projeta 2020 como o ano promissor para o turismo

Vale das Cachoeiras, Morro Chico Mendes e Parque Natural. Para muitas pessoas, esses lugares devem ser em outros Estados. Mas, ao serem mencionados no

Painel comemorativo divulga fotografias de Ji-Paraná Próspera

Painel comemorativo divulga fotografias de Ji-Paraná Próspera

Quem passa pela marginal da Br-364, próximo ao Ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná pode conhecer os trabalhos de nove fotógrafos o municípios que foram

Semdestur trabalha no mapeamento dos balneários de Porto Velho

Semdestur trabalha no mapeamento dos balneários de Porto Velho

Um dos segmentos potenciais de desenvolvimento econômico de Porto Velho é o turismo. Pensando nisso, na gestão do prefeito Hildon Chaves várias ações

Usina Jirau patrocina campeonato de pesca

Usina Jirau patrocina campeonato de pesca

O Distrito de Fortaleza do Abunã, distante 264 km da Capital Porto Velho, ficou movimentado no último fim de semana. O 4º Campeonato de Pesca e o 1º