Terça-feira, 21 de dezembro de 2021 - 09h46

Os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré receberam durante a visita de representantes da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que realizaram a divulgação in loco do programa “Viva Rondônia”, que traz uma mesclagem de diversos lugares do Norte ao Sul do Estado, onde os visitantes podem desfrutar de belos lugares e passar momentos únicos com a família e amigos.
Cartilhas com os principais pontos turísticos de Rondônia foram distribuídas aos representantes de cada município, bem como a apresentação do e-book em português e inglês que pode ser encontrado no site da Setur “Rondônia Tem Tudo”, visando movimentar o setor e fomentar a economia nos 52 municípios do Estado.

Equipe da Setur apresentou os programas a representantes de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Com o “Viva Rondônia”, a estratégia da Setur é executar um projeto viável, capaz de reunir todos os envolvidos do setor, sendo fundamental para os municípios e seus polos, a fim de estruturar e criar organismos locais de divulgação e desenvolvimento turístico, como os conselhos municipais, que vão representar as políticas públicas de ações de gerência, fiscalização e fomento das atividades turísticas no Estado.
A equipe da Setur, composta pelas assessoras, Thaíza Tâmara morais e Nucilene Silva Nunes e dos chefes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Marcelo da Silva Lima, do financeiro, Bruno Sakamoto de Assis, foi enfática em dizer que o trabalho visa fomentar e alavancar o turismo na região gerando emprego e renda às famílias, fortalecendo a economia do Estado. Também pautaram os dez eixos do desenvolvimento do Turismo.
O secretário executivo regional da Casa Civil em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Flávio Derzete da Mota, enalteceu que o programa visa orientar e estimular os municípios quanto ao desenvolvimento do turismo regional e municipal, a fim de mensurar o crescimento turístico de Rondônia com mais precisão.
Durante a reunião em Guajará-Mirim, extrativistas, artesões e representantes do ramo de turismo participaram da entrega das cartilhas.

Estação de Trem do Iata vai passar por reforma
Em Nova Mamoré, a equipe da Setur foi recebida pelo prefeito Marcélio Brasileiro Uchoa, a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Adriana Ramos Félix, o assessor executivo, Allan Eric, o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Baier.
Satisfeito com a apresentação do “Viva Rondônia”, Marcélio Brasileiro de imediato solicitou a inserção dos pontos turísticos que o município dispõe, nos programas da Setur.
A proposta de atrair grupo de pessoas, incluindo influenciadores digitais, guias e agências que somam com o projeto, foi elogiada pelo assessor executivo Allan Eric. Ele apresentou um vídeo apontando os pontos turísticos do município que será inserido nas páginas do programa “Rondônia Tem Tudo”.
Além das tratativas de alinhamento do turismo nos dois municípios, a visita também focou na abertura da Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré no distrito do Iata, zona rural do município de Guajará-Mirim, onde trará fluxo turístico beneficiando a população e os municípios.
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho tem encontrado no turismo cultural uma forma de apresentar ao visitante muito mais do que seus pontos tradicionais. A história da formaçã

Fecomércio-RO e Conetur apresentam filme institucional sobre o turismo de Cacoal
A Fecomércio-RO e o Conselho Empresarial do Turismo de Rondônia, o Conetur, apresentaram em Cacoal um filme institucional voltado à divulgação do tu

Visitantes encontram na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré um espaço de lazer e contemplação
Todos os dias, no fim da tarde, a rotina de Oris Rodrigues segue um caminho que já virou tradição. Aos 68 anos, a dona de casa e aposentada sai do bai

Rondônia participa do 4º Fórum Nacional do Turismo da Pesca, evento realizado durante a Pesca & Companhia Trade Show 2026, considerada a maior feira
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)