Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Plano Municipal de Turismo de Porto Velho recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeito da capital, Hildon Chaves, recebeu a premiação que aconteceu em Ji-Paraná


Plano Municipal de Turismo de Porto Velho recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Gente de Opinião

O “Plano Municipal de Turismo de Porto Velho” venceu o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria 'Marketing Territorial e Setores Econômicos'. A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira (25) no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO) em Ji-Paraná.

O projeto vencedor tem por objetivo promover o crescimento do setor de turismo em Porto Velho, contribuindo para o desenvolvimento integrado e sustentável, gerando receitas, empregos e ampliando a arrecadação de impostos, bem como estabelecer roteiros turísticos comercializáveis.

O plano apresenta ideias e iniciativas que estão em pleno desenvolvimento. Entre a articulação estão os seguintes produtos promocionais: elaboração de roteiros turísticos comercializáveis, instalações de placas de QR Code, vídeos e mapa completo das atrações turísticas.

Prefeito de Porto Velho recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor  Prefeito de Porto Velho recebe Prêmio Sebrae Prefeito EmpreendedorO prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu a premiação e agradeceu a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), através da titular da pasta, Glayce Bezerra e também ao Sebrae-RO. “Esse projeto é muito inovador, pois esse é o quarto setor mais importante do mundo. Porto Velho está se consolidando como a capital de todos os rondonienses e é por onde entram os principais empreendedores investidores no estado que contribuem com a criação de mais emprego e renda”, disse Hildon Chaves.

Porto Velho esteve entre os 32 projetos inscritos de 19 municípios do Estado. O município também foi finalista na categoria “Cidade Empreendedora Região Norte” com o projeto “Planejamento como Ferramenta de Gestão”.

A cerimônia de premiação dos projetos vencedores nacionais está prevista para o dia 28 de junho, em Brasília (DF). Ao todo, sete municípios estarão representados em suas respectivas categorias. Para saber mais, acesse aqui.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos da rede municipal de ensino vivenciam a história de Rondônia em visita ao Museu da Memória Rondoniense

Alunos da rede municipal de ensino vivenciam a história de Rondônia em visita ao Museu da Memória Rondoniense

Iniciado neste segundo semestre do ano, o propósito do projeto “Turista Aprendiz”, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria

Fecomércio e Sidiber articulam parceria com a Assembleia Legislativa para fortalecer capacitação voltada à pesca esportiva

Fecomércio e Sidiber articulam parceria com a Assembleia Legislativa para fortalecer capacitação voltada à pesca esportiva

O presidente do Sidiber (Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia) e diretor da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague, articulou, junt

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

A segunda edição da Expo Turismo Rondônia movimentou o Sesi Clube, em Porto Velho, entre os dias 22 e 24 de outubro, reunindo representantes do Gove

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

A 2ª edição da ExpoTurismo Rondônia 2025 encerrou no dia 24 de outubro, com recorde de público e ampliação no número de atrações, consolidando-se como

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)