Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Passeio inaugural na usina Santo Antônio aconteceu neste final de semana


Passeio inaugural na usina Santo Antônio aconteceu neste final de semana - Gente de Opinião

“As pessoas vão conhecer um complexo de alta tecnologia destinada à produção de energia limpa para o Estado, para o país. E vão ver a grandiosidade e a beleza desse projeto de engenharia. Como a gente convive adequadamente, respeitando o meio ambiente e a Amazônia onde eles estão inseridos. Para nós é uma chance e uma oportunidade de mostrar o empreendimento, mas principalmente de agregar aos diversos atrativos que a gente vê aqui em Porto Velho e em Rondônia. A gente acha que a grandiosidade e a beleza do nosso empreendimento merece estar integrado com todas as outras belezas que a gente tem aqui em Porto Velho”, disse o diretor-presidente da Santo Antônio Energia (SAE), Daniel Faria Costa.

Através do ordenamento turístico ‘O Melhor de PVH’, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) já desenvolveu 14 circuitos e rotas como forma de organizar e apresentar aos turistas as diferentes opções históricas, culturais e gastronômicas.

Autoridades e imprensa acompanharam o primeiro passeio  Autoridades e imprensa acompanharam o primeiro passeio

“O Circuito Energia é o nosso 14º circuito, e hoje finalmente realizamos o passeio inaugural e todos os finais de semana os visitantes vão ter acesso de forma gratuita, claro, fazendo a sua inscrição no site antes, para vir passear aqui na Santo Antônio, além de conhecer a grandiosidade dessa usina, a quarta maior do país. Fomentar o nosso turismo na nossa campanha “O melhor de PVH, terra de bravos pioneiros” e nós precisamos mostrar todo o potencial turístico que Porto Velho tem. Há muito tempo as pessoas falavam que não tinha nada pra fazer em Porto Velho e hoje a gente consegue materializar e entregar que sim, nós temos turismo em Porto Velho, temos um turismo receptivo”, detalhou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, enquanto prestigiava o passeio.

O primeiro passeio reuniu ainda jornalistas da imprensa local, o deputado federal Maurício Carvalho, o diretor de operações da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer, entre outros convidados.

Construída no rio Madeira, a hidrelétrica Santo Antônio é a maior geradora hídrica individual de energia para Rondônia e Acre e a quarta maior do país, um projeto de R$ 20 bilhões, com 50 máquinas sobre o rio Madeira, produzindo energia para 45 milhões de pessoas.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho consolida como Capital da Pesca Esportiva e do Turismo de Observação de Aves

Porto Velho consolida como Capital da Pesca Esportiva e do Turismo de Observação de Aves

Porto Velho passa a ocupar um espaço especial no mapa do ecoturismo brasileiro. Com a aprovação dos Projetos de Lei nº 4959/2025 e nº 4960/2025, o mun

Porto Velho avança para se tornar referência em pesca esportiva e observação de aves

Porto Velho avança para se tornar referência em pesca esportiva e observação de aves

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), avançou em mais uma etapa para fortalecer o ecotur

Locomotiva 18 ganha adorno de Natal e emociona população na Madeira-Mamoré

Locomotiva 18 ganha adorno de Natal e emociona população na Madeira-Mamoré

A lendária Locomotiva 18, uma das peças mais emblemáticas do acervo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, ganhou novos contornos de encanto neste fim de

Prefeitura de Porto Velho envia projeto de lei que pode tornar a cidade “Capital Nacional da Pesca Esportiva”

Prefeitura de Porto Velho envia projeto de lei que pode tornar a cidade “Capital Nacional da Pesca Esportiva”

O município de Porto Velho deu um passo importante para consolidar sua vocação turística e ambiental. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal d

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)