Segunda-feira, 6 de maio de 2019 - 11h27

Parque Circuito, em Porto Velho, terá Memorial dos Seringueiros. A Prefeitura já iniciou a construção da obra que será feita em madeira e coberta com palha. Os trabalhos estão sob responsabilidade da Secretaria de Integração (Semi) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur). A previsão de data para inauguração é o dia 24 de maio.
Todas as atividades fazem parte da meta do prefeito Hildon Chaves, que é melhorar os espaços públicos e áreas verdes, com atrativos para crianças e adultos. Nesse caso, o projeto desenvolvido pela Prefeitura vai promover lazer e cultura, através da história de Rondônia e da Amazônia.
“Ampliaremos o potencial turístico e a qualidade ambiental do Parque. Além de tudo, iremos proporcionar muitas atividades, em parceria com instituições de turismo, academias e empresas. Sem contar que ainda teremos um tapiri, com as principais ferramentas e artefatos produzidos pelos seringueiros”, explicou Robson Damasceno, secretário da Semi.
Serviços
A Emdur trabalha na instalação da nova e completa iluminação. No local, também terá um playground e será instalada uma academia ao ar livre, para prática de atividades físicas. Além de melhorar a pista de atletismo, que receberá placas com as distâncias percorridas.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Locomotiva 18 ganha adorno de Natal e emociona população na Madeira-Mamoré
A lendária Locomotiva 18, uma das peças mais emblemáticas do acervo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, ganhou novos contornos de encanto neste fim de

O município de Porto Velho deu um passo importante para consolidar sua vocação turística e ambiental. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal d

Assembleia homenageia setores da Pesca Esportiva e Apicultura de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu, na última quinta-feira (27), uma sessão solene para homenagear a Associação dos Condutores

Indígena Eva Potiguara celebra conexão com natureza, cultura e gastronomia em Rondônia
O município de Candeias do Jamari foi palco, nesta semana, de um encontro marcado pela valorização da identidade amazônica, da cultura indígena e do
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)