Segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 11h44

Encerrando mais um capítulo das ações de fortalecimento da pesca esportiva em Porto Velho, os influenciadores digitais Fábio Baca e a Família Nakamura fizeram um balanço das visitas na região. Desde a última semana, vários conteúdos midiáticos foram produzidos pelos influenciadores nos rios do município.
“Tem uma coisa maior que o ouro e que é um diamante que precisa ser lapidado, é a pesca esportiva. Eu sou padrinho do Porto Velho Sport Fishing e sou muito suspeito em falar. É muito difícil para mim passar por aqui e não parar para pescar”, contou Nelson Nakamura, pescador esportivo e digital influencer.
A visita da família ao município teve como propósito fortalecer o turismo da pesca esportiva junto a autoridades e empresários de diversos setores. A parceria busca alinhar novas rotas para atrair turistas para a que já é chamada de Capital Nacional da Pesca Esportiva.
Fábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto Velho“Quando atraímos mais turistas a Porto Velho em busca da pesca esportiva não se trata somente sobre a pesca. O turista quando vem ele também precisa comer, dormir, ir a uma farmácia, ir a um posto de gasolina, a um supermercado, então, quando eles chegam em busca deste esporte, consequentemente o comércio como um todo também ganha e isso é muito positivo para a nossa economia” destacou o diretor da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague.
Com milhões de seguidores no YouTube, Fábio Baca garantiu que o conteúdo gravado fosse muito produtivo. “Os primeiros dias, antes da frente fria, foi de uma riqueza de peixes, tanto em variedades quanto em tamanho, que vai ser algo que o Brasil vai se assustar de ver. A gente pescou em um lugar só e, em cinco minutos navegando, pescamos peixes de 15 quilos para cima”, revelou Baca.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio-RO).
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Circuito Arrais Rondônia fortalece segurança na pesca esportiva com curso gratuito em Pimenta Bueno
Com o objetivo de promover mais segurança, responsabilidade e qualificação no setor da pesca esportiva, o governo de Rondônia realiza, por meio da S

Carnaval coloca Porto Velho no mapa do turismo cultural e econômico do Norte
Porto Velho vive o Carnaval como um período de circulação intensa de pessoas, ocupação dos espaços públicos e valorização da cultura local. Durante os

Folia e negócios: Carnaval 2026 impulsiona turismo e renda em Porto Velho
O Carnaval é um dos períodos em que Porto Velho muda de ritmo. A cidade ganha mais movimento nas ruas, mais circulação de visitantes e uma agenda cu

Carnaval 2026: Ecoturismo em Porto Velho abre portas para novos negócios com apoio do Sebrae
Quando se fala em Carnaval, a imagem costuma ser imediata: blocos, música alta e multidões. Mas em Porto Velho, além da festa e da programação cultu
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)