Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Debate sobre Calendário de Eventos movimenta Conselho Municipal de Turismo em Cacoal


Debate sobre Calendário de Eventos movimenta Conselho Municipal de Turismo em Cacoal - Gente de Opinião

Com a presença de representantes de associações, entidades de classe e instituições de educação profissional, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) se reuniu nesta terça feira, no Auditório da ACIC, para que alguns promotores e organizadores de eventos pudessem explanar brevemente e discutir com o conselho as alternativas e estratégias para impulsionar as ações voltadas para o turismo no município.

O vice-presidente do COMTUR, Romeu Rodrigues, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e logo em seguida abriu a palavra às entidades e associações convidadas para suas explanações.

Vários participantes explanaram propostas em prol do desenvolvimento do potencial turístico de Cacoal. Aline Matuda, apresentou o Programa Líder (Instância de Governança Regional Rios de Rondon); Adeuvaldo Brito (Presidente da CDL), falou sobre a Convenção dos Dirigentes Lojistas que ocorrerá em novembro, em Cacoal; Hirlânia Eggert, representante da organização da Festa da Linguiça; e Francisco Nóbrega – Chiquinho da FUNAI (Secretário Municipal de Meio Ambiente).

Também estiveram presentes o Presidente da Associação de Motociclistas do Estado de Rondônia (AMR), que falou sobre a Abertura do Campeonato de Motocross que ocorrerá em Cacoal nos próximos dias 17 e 18 de agosto, com total apoio da Prefeitura de Cacoal; a Professora Cleonice Barbosa, do SENAC, acompanhada de um grupo de alunos, que fez uma breve apresentação sobre o Curso gratuito de Agente de Informações Turísticas em andamento no SENAC (ainda com vagas remanescentes); e o Presidente da CAFERON, Juan Travain.

Travain e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes, juntamente com a Presidente da Fundação Cultural de Cacoal (FUNCCAL), Penha Simão, convidaram todos para a II Festa do Café, que será realizada pelo Município de Cacoal nos dias 30 e 31 deste mês de agosto, no Espaço Beira Rio, com muitas atrações.

Ao final da reunião, o presidente do COMTUR, Tiago Brollo, parabenizou a todos pelas explanações e o rico debate e propôs como pauta para as próximas reuniões que o Conselho coordene com as associações e entidades ações que facilitem o cumprimento das exigências junto aos órgãos competentes para a realização de eventos, de modo a alavancar a geração de emprego e renda por meio do Turismo no município e na região.

Mais Sobre Turismo Regional

Turistas serão recepcionados no aeroporto pela corte da Banda do Vai Quem Quer

Turistas serão recepcionados no aeroporto pela corte da Banda do Vai Quem Quer

A Prefeitura de Porto Velho fará uma recepção toda especial aos turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, nesta

Conetur informa opções de passeios e lazer neste período de férias em Rondônia

Conetur informa opções de passeios e lazer neste período de férias em Rondônia

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia – Fecomércio/RO através do Conselho Empresarial de Turismo – Conetur informa as opções

Associação de Ferroviários da Madeira-Mamoré busca apoio no Sebrae

Associação de Ferroviários da Madeira-Mamoré busca apoio no Sebrae

Estiveram reunidos na manhã desta segunda (6), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), os dirigentes da Associa

 Turismo de Rondônia ganhou destaque no Brasil e no mundo em 2019

Turismo de Rondônia ganhou destaque no Brasil e no mundo em 2019

O ano de 2019 foi bastante promissor quanto aos investimentos no setor do turismo, uma das promessas do governador coronel Marcos Rocha. Em evento