Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

TURISMO: Moreira Mendes participa de encontro


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) participou esta semana (21 a 23), em Salvador-BA, de um grande encontro promovido pela Federação Nacional do Turismo (Fenactur) para discutir questões ligadas ao setor. Um dos assuntos debatidos é a problemática do não pagamento de comissão aos agentes de viagens pela cobrança da taxa de embarque, uma reivindicação antiga da categoria que recebeu recentemente o apoio da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Moreira Mendes, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia (Sindetur) e primeiro secretário da Fenactur, afirma que o repasse desses valores às agências de viagens é uma forma de reconhecimento às empresas pelos serviços prestados - que, na sua opinião, são de excelente qualidade - e de valorização dos agentes. "Estamos falando de empresas e pessoas que trabalham incansavelmente para que o nosso país seja uma referência no atendimento ao turista", frisou. O deputado comemorou a decisão da Anac de apoiar a reivindicação das agências, lamentando apenas que a diretora Denise Abreu tenha sido a única da agência a votar contra a categoria.

Homenagem

Como parte da programação, Moreira Mendes participou, na terça-feira, 21, de sessão solene na Câmara Municipal de Salvador que homenageou o presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness, com o título de Cidadão Honorário. Ele também prestigiou o presidente do Conselho da Rede de Hotéis Othon, Álvaro Bezerra de Melo, que foi homenageado na quarta-feira em um grande almoço com representantes de agências de turismo de várias regiões do País.

Além de tratar de assuntos de interesse das empresas de turismo rondonienses, Moreira Mendes foi a Salvador na condição de membro da diretoria da Fenactur, para participar de reuniões de trabalho. Na pauta, temas como a situação atual da entidade e análise dos balanços fiscais de 2004, 2005 e 2006.

Fonte: Claudivan Santiago

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Potencialidades e atrativos naturais do estado são destacados pelo governo de RO em evento internacional

Potencialidades e atrativos naturais do estado são destacados pelo governo de RO em evento internacional

O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,

Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário

Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário

A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma

Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho

Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho

Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)