Sábado, 6 de maio de 2017 - 22h16
A Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, firma-se como a maior feira de negócios do Norte e a nona do Brasil. Neste ano, em sua quinta edição, será realizada de 24 a 27 de maio, com entrada franca.
O evento proporciona oportunidades para o setor do agronegócio, atraindo representantes de todo o Brasil e de dez países já confirmados. A expectativa é de que sejam fechados R$ 800 milhões em negócios.
Mas, além dos negócios diretos na feira, Rondônia também passa a ser protagonista no turismo. O índice de ocupação do setor hoteleiro na Região Central, no período, vai além dos 90%. Restaurantes e comércio também são favorecidos em cidades vizinhas a Ji-Paraná.
Visitantes procuram conhecer o grande potencial do turismo rural, ecoturismo e turismo de negócios. Uma das mais beneficiadas é Ouro Preto do Oeste, reconhecida como estância turística pelo Governo do Estado. O local dispõe de belíssimas cachoeiras, o Morro Chico Mendes, arborismo, trilhas, vôo livre e muito mais. Em Ji-Paraná, há parque-hotel, boa gastronomia e receptividade.
Para os visitantes que desejam conhecer um pouco da história estadual, podem visitar o Museu Marechal Rondon, em Ji-Paraná, e o Museu da Arqueologia, em Presidente Médici.
A Superintendência Estadual de Turismo e o Conetur (Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia) manterão durante a feira um estande para a promoção dos destinos rondonienses. Enfatizando a marca "Peixe de Rondônia" (que destaca um pirarucu estilizado), o espaço terá recepcionistas vestidas como "cheff's" que distribuirão petiscos de jacaré (iguaria típica do Baixo Rio Madeira) e de pirarucu, como forma de atrair o público para conhecer produtos e potenciais turísticos do Estado.
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da