Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Turismo é aquecido durante Rondônia Rural Show


 
A Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, firma-se como a maior feira de negócios do Norte e a nona do Brasil. Neste ano, em sua quinta edição, será realizada de 24 a 27 de maio, com entrada franca.

O evento proporciona oportunidades para o setor do agronegócio, atraindo representantes de todo o Brasil e de dez países já confirmados. A expectativa é de que sejam fechados R$ 800 milhões em negócios.

Mas, além dos negócios diretos na feira, Rondônia também passa a ser protagonista no turismo. O índice de ocupação do setor hoteleiro na Região Central, no período, vai além dos 90%. Restaurantes e comércio também são favorecidos em cidades vizinhas a Ji-Paraná.

Visitantes procuram conhecer o grande potencial do turismo rural, ecoturismo e turismo de negócios. Uma das mais beneficiadas é Ouro Preto do Oeste, reconhecida como estância turística pelo Governo do Estado. O local dispõe de belíssimas cachoeiras, o Morro Chico Mendes, arborismo, trilhas, vôo livre e muito mais. Em Ji-Paraná, há parque-hotel, boa gastronomia e receptividade.

Para os visitantes que desejam conhecer um pouco da história estadual, podem visitar o Museu Marechal Rondon, em Ji-Paraná, e o Museu da Arqueologia, em Presidente Médici.

A Superintendência Estadual de Turismo e o Conetur (Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia) manterão durante a feira um estande para a promoção dos destinos rondonienses. Enfatizando a marca "Peixe de Rondônia" (que destaca um pirarucu estilizado), o espaço terá recepcionistas vestidas como "cheff's" que distribuirão petiscos de jacaré (iguaria típica do Baixo Rio Madeira) e de pirarucu, como forma de atrair o público para conhecer produtos e potenciais turísticos do Estado.

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu