Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Turismo de Porto Velho trilha novos caminhos


   
Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), Sebrae e Sindicato dos Bares, Hotéis, Lanchonetes e Restaurantes de Rondônia, além do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) assinaram um termo de cooperação que vai possibilitar inúmeros avanços na área.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Qualidade no Turismo em Porto Velho. Como sugere o nome, a ação vai buscar melhor qualidade para o setor, levando em consideração o grau de satisfação de clientes atendidos pelas empresas ligadas diretamente ao turismo. A partir desta avaliação, o Comtur vai fomentar ações que visem o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços oferecidos aos turistas na capital.

"Com essa parceria firmada hoje, os habitantes de Porto Velho vão receber qualificação e emprego, além de melhorias para a cidade através dos investimentos que estão chegando", expressa o presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Valdemar Uriane.

"Vamos qualificar o maior número de colaboradores que atuam nos hotéis, lanchonetes, restaurantes e afins. É uma gestão estratégia que será executada em parceria com a Prefeitura e o Senac. As pessoas que atuam no turismo, desde o taxista até o garçom, devem estar aptas para realizar um bom atendimento para os visitantes de Porto Velho. Com isso, quem ganha somos todos nós, com a entrada de investimentos", afirma o superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira.

"Estamos recebendo 700 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para melhorar nossa cidade. Por todos os lados, estamos realizando e vamos realizar mais obras para melhorar o asfalto, moradia, água encanada, saneamento básico, moradia, lazer, educação e saúde da população de Porto Velho, e, os visitantes do nosso município também vão sentir esta diferença junto com a população. Mesmo voltando recursos, por causa de problemas do Governo do Estado com o Federal, estamos correndo para que o mesmo não aconteça na capital", aponta o prefeito Roberto Sobrinho.

Pelo calendário elaborado pelos organizadores e apresentado durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, o projeto Qualidade no Turismo vai ser desenvolvido pela manhã, tarde e noite, até novembro deste ano, com a realização de oficinas e seminários. Os cursos prevêem desde a formação de garçons e camareiras, o atendimento ao turista e também a abordagem de temas direcionados aos empresários.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones 3901-3186/3180, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

Fonte: Felipe Corona

 

 

Mais Sobre Turismo

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu nesta terça-feira (22), o II Workshop com Guias: Turismo e C

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, princ

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c