Quarta-feira, 30 de abril de 2008 - 15h36
Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), Sebrae e Sindicato dos Bares, Hotéis, Lanchonetes e Restaurantes de Rondônia, além do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) assinaram um termo de cooperação que vai possibilitar inúmeros avanços na área.
Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Qualidade no Turismo em Porto Velho. Como sugere o nome, a ação vai buscar melhor qualidade para o setor, levando em consideração o grau de satisfação de clientes atendidos pelas empresas ligadas diretamente ao turismo. A partir desta avaliação, o Comtur vai fomentar ações que visem o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços oferecidos aos turistas na capital.
"Com essa parceria firmada hoje, os habitantes de Porto Velho vão receber qualificação e emprego, além de melhorias para a cidade através dos investimentos que estão chegando", expressa o presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Valdemar Uriane.
"Vamos qualificar o maior número de colaboradores que atuam nos hotéis, lanchonetes, restaurantes e afins. É uma gestão estratégia que será executada em parceria com a Prefeitura e o Senac. As pessoas que atuam no turismo, desde o taxista até o garçom, devem estar aptas para realizar um bom atendimento para os visitantes de Porto Velho. Com isso, quem ganha somos todos nós, com a entrada de investimentos", afirma o superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira.
"Estamos recebendo 700 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para melhorar nossa cidade. Por todos os lados, estamos realizando e vamos realizar mais obras para melhorar o asfalto, moradia, água encanada, saneamento básico, moradia, lazer, educação e saúde da população de Porto Velho, e, os visitantes do nosso município também vão sentir esta diferença junto com a população. Mesmo voltando recursos, por causa de problemas do Governo do Estado com o Federal, estamos correndo para que o mesmo não aconteça na capital", aponta o prefeito Roberto Sobrinho.
Pelo calendário elaborado pelos organizadores e apresentado durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, o projeto Qualidade no Turismo vai ser desenvolvido pela manhã, tarde e noite, até novembro deste ano, com a realização de oficinas e seminários. Os cursos prevêem desde a formação de garçons e camareiras, o atendimento ao turista e também a abordagem de temas direcionados aos empresários.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones 3901-3186/3180, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).
Fonte: Felipe Corona
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da