Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Turismo de Porto Velho trilha novos caminhos


   
Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), Sebrae e Sindicato dos Bares, Hotéis, Lanchonetes e Restaurantes de Rondônia, além do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) assinaram um termo de cooperação que vai possibilitar inúmeros avanços na área.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Qualidade no Turismo em Porto Velho. Como sugere o nome, a ação vai buscar melhor qualidade para o setor, levando em consideração o grau de satisfação de clientes atendidos pelas empresas ligadas diretamente ao turismo. A partir desta avaliação, o Comtur vai fomentar ações que visem o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços oferecidos aos turistas na capital.

"Com essa parceria firmada hoje, os habitantes de Porto Velho vão receber qualificação e emprego, além de melhorias para a cidade através dos investimentos que estão chegando", expressa o presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Valdemar Uriane.

"Vamos qualificar o maior número de colaboradores que atuam nos hotéis, lanchonetes, restaurantes e afins. É uma gestão estratégia que será executada em parceria com a Prefeitura e o Senac. As pessoas que atuam no turismo, desde o taxista até o garçom, devem estar aptas para realizar um bom atendimento para os visitantes de Porto Velho. Com isso, quem ganha somos todos nós, com a entrada de investimentos", afirma o superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira.

"Estamos recebendo 700 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para melhorar nossa cidade. Por todos os lados, estamos realizando e vamos realizar mais obras para melhorar o asfalto, moradia, água encanada, saneamento básico, moradia, lazer, educação e saúde da população de Porto Velho, e, os visitantes do nosso município também vão sentir esta diferença junto com a população. Mesmo voltando recursos, por causa de problemas do Governo do Estado com o Federal, estamos correndo para que o mesmo não aconteça na capital", aponta o prefeito Roberto Sobrinho.

Pelo calendário elaborado pelos organizadores e apresentado durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, o projeto Qualidade no Turismo vai ser desenvolvido pela manhã, tarde e noite, até novembro deste ano, com a realização de oficinas e seminários. Os cursos prevêem desde a formação de garçons e camareiras, o atendimento ao turista e também a abordagem de temas direcionados aos empresários.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones 3901-3186/3180, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

Fonte: Felipe Corona

 

 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci