Sábado, 25 de setembro de 2010 - 10h43
A demanda de empresários buscando a capital rondoniense para abertura de novos empreendimentos é crescente e constante a cada dia, e os reflexos são sentidos no fluxo de viagens efetuadas pelo aeroporto da capital e, principalmente, na rede hoteleira da cidade.
O Hotel Madeira Mamoré, inaugurado recentemente, é exemplo desta demanda. Segundo Carlos Alencar, médico e empresário, para acomodar melhor os hóspedes e oferecer um ambiente acolhedor, a capacitação do setor precisa ser sempre constante. “Os investimentos no setor devem ser focados principalmente na melhor localização dentro da cidade, conforto do quarto, como cama, enxoval e chuveiro a contento, atendimento rápido e eficiente, facilidade para reservas, check in e check out, um ótimo café da manhã, e capacitação de funcionários para orientar com destreza como o hospede pode se localizar dentro da cidade”, explica ele, como representante da classe.
Em 2004, a taxa de ocupação nacional em hotéis era de 40%, enquanto que, em Rondônia 80% das vagas eram ocupadas. Hoje, com o crescimento do Estado, na capital é necessário marcar reservas com pelo menos uma semana de antecedência para garantia de uma estadia confortável.
Composta por hotéis equipados para as mais variadas faixas salariais, o perfil atual de maior procura é para o turismo de negócio, com público de ocasião, que busca estadia de quatro dias a dois meses. Buscar novidades e atualizações do setor cooperam para garantir a satisfação do cliente. “Todos os anos, freqüentamos a feira de hotéis - Equipotel para buscar as melhores opções de móveis e serviços para nossos hóspedes, e já estamos firmando parceria com uma faculdade local para troca de conhecimentos sobre hotelaria e gastronomia”, conta Carlos Alencar.
Fonte: Comunica
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc