Terça-feira, 1 de abril de 2008 - 22h03
Reunião da Braztoa reuniu 29 operadoras que buscam novos roteiros para comercializar
O cotidiano dos seringueiros, sua relação com a natureza e a biodiversidade acreana foram os grandes destaques do 29º Encontro Comercial da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), realizado nos dias 27 e 28 de março, em São Paulo. O Governo do Acre, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setul) apresentou as rotas turísticas do Estado, sendo que Caminhos de Chico Mendes e Caminhos do Pacífico chamaram muito a atenção das cerca de 30 operadores do país inteiro presentes ao evento. "Foi muito bom porque os operadores mostraram muita curiosidade sobre esses roteiros, especialmente como os seringueiros vivem sem agredir o ambiente", disse Ediza Melo, da Setul.
Técnicos e operadores do turismo no Acre estiveram participando. Para João Bosco Nunes, diretor da agência Maanaim, de Rio Branco, o encontro da Braztoa é uma grande vitrine para os mais diversos produtos relacionados ao turismo. "São Paulo é o principal mercado emissor do País, por isso, para os Estados mais distantes essa chance de aproximação é necessária." Nunes espera que os roteiros oferecidos se consolidem e integrem turistas do Acre, do Peru e da Bolívia.
De acordo com enquete realizada pela organização do encontro, os associados da Braztoa vêem a feira, em primeiro lugar, como uma oportunidade para divulgar seus produtos. A seguir, consideram uma maneira de estreitar o relacionamento com seus clientes. Os associados, em sua maioria, perceberam que houve grande demanda de agentes de outras localidades, interessados principalmente em novidades.
O evento foi um sucesso em relação à edição passada. O número de visitantes, que atingiu 2,9 mil, e a qualidade dos agentes de viagens foram ressaltados como exemplos desse sucesso. No próximo mês de agosto o Acre promove um "FamTur", evento em que o trade turístico do Brasil visita a região e reconhece, no próprio local, os roteiros que serão comercializados para o País e o mundo todo.
Edmilson Ferreira
Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”
A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário
Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste
Programa Investe Turismo chega em Rondônia
O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu