Segunda-feira, 12 de setembro de 2016 - 16h15
A captura de um surubim com 3,950 quilos e medindo 81 centímetros deu o maior prêmio do 1º Torneio Pesca Jacy, que foi encerrado na tarde de ontem, 12, na sede do distrito de Jacy-Paraná, a 88 quilômetros de Porto Velho.
Com a participação de 32 equipes, cerca de 96 pescadores e pilotos dos barcos, o domingo foi de festa na praia da sede do distrito de Jacy-Paraná e nas águas do rio que dá nome à localidade. Era o 1º Torneio “Pesca Jacy” que recebeu participantes de várias cidades de Rondônia e do vizinho estado do Acre.
A saída dos pescadores foi às 7h30, sob um manto de fumaça das queimadas que cobria toda a região. Enquanto era realizado o torneio de pesca, uma banda tocava forró e outros ritmos e um palhaço alegrava a garotada.
Às 13h os pescadores foram chamados de volta e começou a apuração das sete equipes classificadas e que receberam prêmios. “Amigos de Monte Negro” (Gustavo Mota, Denilson Mota e Antônio Terracin) ficou em terceiro lugar e ganharam um barco de alumínio. O motor de popa de 15hp foi conquistado pela equipe “Moleque Piranha” (João Donizete, Daniel Oliveira e Jean Pereira).
Os acreanos, de Acrelândia, Clovis Moretti, Maico Pinheiro e Jhulian Moretti, da equipe “Moretti, pescaram o surubim maior e levaram um barco de alumínio com motor de 15hp.
O evento foi promovido pelo Instituto do Progresso de Rondônia – IPRO, com apoio da Prefeitura de Porto Velho e patrocínio da Santo Antônio Energia.
SANTO ANTÔNIO ENERGIA. É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.
Fonte: José Carlos Sá
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da