Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Setur no Festival Brasil Sabor



Aconteceu na ultima segunda-feira, 9, o Festival Brasil Sabor promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em Porto Velho. O evento realizado na Casa Blanca Cerinonial foi prestigiado pelo superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar; pela Secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, e pela secretária municipal (interina) de desenvolvimento sócio-econômico e turismo, Miriam Saldanha, além da deputada federal Marinha Raupp (PMDB) e de membros do trade turístico da capital e do interior do estado. (Clique AQUI e veja fotos).

Em seu discurso, Júlio Olivar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento turístico regional e, em nome do governador Confúcio Moura (PMDB), acentuou a importância da gastronomia. “É um segmento valioso nos aspectos econômico, social e cultural. E Porto Velho tem crescido muito no setor, oferecendo excelentes empreendimentos que incrementam ainda o turismo rondoniense”, destacou Olivar.

 

Setur no Festival Brasil Sabor - Gente de Opinião
O superintendente estadual de turismo Júlio Olivar, deputada federal Marinha Raupp e a secretária nacional de políticas de turismo Bel Mesquita no Festival Brasil Sabor. (Foto: Setur)


A Setur é parceira da Abrasel. Ambas as instituições compõem o Grupo Gestor, formado com a finalidade de delinear as políticas públicas do setor em Porto Velho, cidade definida com um dos 65 principais destinos turísticos do país.
 

Brasil Sabor

O Festival Brasil Sabor acontece simultaneamente em todo o país. O tema deste ano é “À mesa, o Brasil já é hexa”, em alusão à Copa de 2014 que acontecerá no Brasil. Nesta sexta edição nacional, o principal objetivo do evento é preparar e qualificar o setor de alimentação fora do lar assim como valorizar a gastronomia brasileira. Em Rondônia, o festival gastronômico acontece pela terceira vez.

No período do evento, restaurantes participantes promovem o jeito brasileiro de preparar as receitas que valorizam a “comida do lugar”, a história, os temperos e ingredientes peculiares de cada região. Cada participante desenvolve um prato para o festival e oferece a um preço promocional durante a realização do evento.

Fonte: Ascom/Setur.

 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci