Quinta-feira, 30 de novembro de 2017 - 09h37
O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, esteve reunido, em seu gabinete na Setur, com a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RO), Shirlene Santos do Espírito Santos, e com o vice-presidente administrativo Márcio Barreto. Na pauta, a expansão do turismo no estado e o projeto de maior abrangência da ABAV-RO, com o envolvimento de novas agências filiadas no interior, e sobre as obras dos elos, modernização e ampliação do aeroporto de Porto Velho.
Segundo Olivar, o desafio é ampliar o número de voos e efetivamente conectar Rondônia aos países andinos, à América do Norte e à Europa. “É tudo uma questão de tempo”, prevê. Estado que mais cresce no Brasil, e já provou que tem pressa e competência para se estabelecer em todas as áreas, inclusive no turismo, Rondônia tem localização estratégica no coração da América do Sul, inserido no contexto da Amazônia, segurança energética, referência em que se tornou na produção agrícola. “Tudo faz de Rondônia o estado mais promissor do País”, acrescenta o superintendente de Turismo do estado.
De acordo com Júlio Olivar, o crescimento do turismo no estado passa pelo fortalecimento das agências de viagem que hoje têm êxito emitindo passagens para embarques no 26º aeroporto mais movimentado do País (num contexto de 190). “Brevemente atuarão fortemente também nos pacotes para que o Brasil e o mundo conheçam mais Rondônia, sua biodiversidade, sua pesca esportiva, seu turismo de negócios, suas culturas diversas e riquíssimas”, destaca o superintendente.
Shirlene Santos, que está assumindo a presidência da Associação Brasileira de Agências de Viagens no estado, destacou que a parceria com a Setur é fundamental para o fortalecimento do turismo em Rondônia. “A Setur tem sido grande e importante parceira e fazemos questão que essa parceria seja mantida e fortalecida em prol do turismo”, acentua a presidente. Ela acrescenta que a ABAV-RO estará sempre à disposição da Setur, apoiando as ações pertinentes ao segmento turístico que são desenvolvidas em todo o estado.
Fonte: Chagas Pereira
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc