Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Setur busca desenvolver turismo em Cabixi


A Superintendência Estadual do Turismo busca desenvolver com maior ênfase a atividade turística em Cabixi, onde existem muitas belezas naturais e o principal atrativo é a pesca esportiva. Na semana passada foi realizada uma reunião no porto na Pousada da Neide com cerca de 20 pescadores para buscar alternativas para melhorar as condições para recepcionar os turistas oferecendo serviços de qualidade, e através disso o Estado através da Acrecid e do Fider vai conceder os recursos financeiros para que os empreendedores dessa região possam com recursos  do microcrédito investir em melhoria de suas atividades.

O superintendente da Setur, Manoel Serra disse que logo após a reunião foram efetivados vários cadastros, que após análise, serão liberados conforme os critérios da Acrecid e que irão possibilitar a realização dos investimentos necessários buscando com isso aumentar a geração de emprego e renda na região, além de oferecer melhores serviços aos turistas.

Já foram aprovados 2.800 projetos e se encontram em execução, beneficiando direta e indiretamente mais de 5.000 pessoas.

Vilhena – Foi realizado o Encontro da Beleza no dia 6 próximo passado com 300 micro empreendedores do setor de manicure, pedicure, cabeleireiras e setor de cosméticos.

Foi feita uma apresentação sobre microcrédito e Fider financiamento, oferecendo opções de linhas de crédito que vão de R$ 300,00 a 10.000,00 através do microcrédito e de R$ 10.000,00 a 50.000,00, através do Fider financiamento para microempresas com recursos do Banco da Amazônia e interveniência da Secretaria Estadual da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social.

No caso de microempresas, os  interessados devem fazer o cadastro no Basa, após aprovação, faz-se o projeto através da Seapes, que encaminha após análise, ao Basa, para contratação.

Quanto ao microcrédito, este é operacionalizado pela Associação de Crédito Cidadão – Acrecid, dispensando as formalidades dos bancos oficiais.

Com essas ações o Governo busca oferecer linhas de crédito para que os empreendores possam melhorar a cada dia o seus negócios, ampliando e aumentado a capacidade de geração de emprego e renda com juros subsidiados.

Maiores informações podem ser obtidas na Acrecid em Porto Velho, através dos telefones 3026-1037/3026-4591, ou na Seapes através dos telefones 3216-1085/3216-5308.   

Fonte: Decom

Mais Sobre Turismo

Monte Gordo, um paraíso para veraneio,  a 322 quilômetros de Lisboa

Monte Gordo, um paraíso para veraneio, a 322 quilômetros de Lisboa

A cidade de Monte Gordo, a 322 quilômetros de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Tornou-se conhecida pelas praias com tempera

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Os governos estaduais têm até o próximo dia 30 de julho para validar a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, que vem sendo cadastrada n

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista para todo o Brasil

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista para todo o Brasil

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribu

Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população

Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população

Rondônia fará o mesmo que os peruanos: mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população. O