Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Setor de turismo debaterá preparação para a Copa do Mundo


 
A Câmara sedia nesta terça-feira (25) o 10º Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur), que discutirá os desafios da realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014, no Brasil. O evento reunirá parlamentares, empresários, gestores públicos e profissionais ligados ao turismo e ao esporte.

Entre os convidados estão o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o ministros Luiz Barreto (Turismo), Orlando Silva (Esporte), Paulo Bernardo (Planejamento) e Dilma Rousseff (Casa Civil).

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Albano Franco (PSDB-SE), ressalta que a Copa do Mundo vai proporcionar a revitalização dos estádios brasileiros, a melhoria da rede hoteleira, a ampliação da infra-estrutura de transportes (estradas, ferrovias e aeroportos) e a geração de milhares de empregos no País.

"A maior contribuição que o Legislativo pode oferecer se concentra nas áreas de planejamento e Orçamento", afirma Albano Franco. O deputado lembra que, em junho deste ano, a Comissão de Turismo instalou uma subcomissão para acompanhar os preparativos da Copa de 2014. Ele considera, no entanto, que a preparação para o evento precisará ser acelerada após a definição, em março de 2009, das 12 cidades que sediarão os jogos.

Organização

A 10ª edição do Cbratur é promovida pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, em conjunto com as seguintes entidades: Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, frentes parlamentares do Turismo e do Esporte, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Cbratur também tem o apoio dos ministérios do Esporte e do Turismo.

O evento será realizado das 9 horas às 18h30, no auditório Nereu Ramos. O congresso terá quatro painéis de debate: turismo e grandes eventos esportivos, políticas públicas e projetos legislativos para a Copa de 2014, infra-estrutura para a Copa do Mundo, e pleitos da cadeia produtiva.

Fonte: Agência Câmara

Mais Sobre Turismo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Em reunião realizada última semana (11), na sede do Sebrae em Porto Velho, o Superintendente da Setur/RO, Gilvan Pereira, foi recepcionado pela di