Domingo, 17 de julho de 2011 - 05h54
São Paulo - O Salão do Turismo está se consolidando como um importante ambiente para a compra e venda de produtos turísticos. Somente nos dois primeiros dias do evento, a Rodada de Negócios, promovida pelo Ministério do Turismo e Sebrae, gerou expectativas de negócios de R$ 20 milhões para os próximos 12 meses.
Os segmentos colocados na prateleira, na tarde da última quinta-feira (14), foram o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e o turismo náutico. Para negociar destinos LGBT, sentaram-se à mesa representantes de 12 estados e nove operadoras, que devem fechar contratos estimados em R$ 13 milhões. No setor de cruzeiros marítimos, as negociação entre 15 comissões estaduais e quatro operadoras geraram expectativas futuras de R$ 7 milhões.
“Este ano estamos trabalhando com estados e não com roteiros. As negociações são entre os empresários e as comissões estaduais, integradas pelas secretarias de turismo e o Sebrae ”, explica a coordenadora de Segmentação do Ministério do Turismo, Sáskia Lima. Segundo ela, esse formato estimula o envolvimento dos governos e induz os estados a estruturarem e criarem novos roteiros.
Fonte: Agência de Notícias Sebrae
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