Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Secretária Nacional de Políticas de Turismo vem à Rondônia


Secretária Nacional de Políticas de Turismo vem à Rondônia - Gente de Opinião 
O objetivo da visita da Secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Isabel Mesquita é de participar da festa de lançamento do Festival Brasil Sabor, uma realização da Associação dos Bares e Restaurantes de Rondônia que acontece em Porto Velho na próxima segunda-feira, dia 09 de maio na Casablanca Cerimonial e Eventos a partir das 19h30.

De acordo com o presidente da Abrasel em Rondônia, Daniel Rezende, a presença da secretária no evento demonstra o compromisso e apoio do Ministério de Turismo aos projetos da Associação. “A presença da Bel Mesquista no evento de abertura do Festival é importante para demonstrar que Porto Velho já está presente no cenário nacional de turismo”, afirmou.
 

Brasil Sabor

O Festival Brasil Sabor é uma realização da Associação dos Bares e Restaurantes e acontece simultaneamente em todo o país. O tema deste ano é “À mesa, o Brasil já é hexa”, em alusão à Copa de 2014 que acontecerá no Brasil. Nesta sexta edição nacional, o principal objetivo do evento é preparar e qualificar o setor de alimentação fora do lar assim como valorizar a gastronomia brasileira. Em Rondônia, o festival gastronômico acontece pela terceira vez.

No período do evento, restaurantes participantes promovem o jeito brasileiro de preparar as receitas que valorizam a “comida do lugar”, a história, os temperos e ingredientes peculiares de cada região. Cada participante desenvolve um prato para o festival e oferece a um preço promocional durante a realização do evento.

Conheça os restaurantes que participarão do Festival Brasil Sabor 2011:

Beirute; Casa Bella Gourmet; Bistrô Restaurante; Bonaparte; Boteco da Fama; Boutique Gelada; Buritis; Caravelas do Madeira; Chá Restaurante; Churrascaria Boi na Brasa; Confraria Chopp; Debate Bar; Emporium; Emporium Dom Matheus; Estaleiro; Giro Pizza; Gula Açaí; Hasak Culinária Árabe; Iraçá Restaurante; Jarudes; Ki-Frango; Koy Temakeria; Makro Restaurante; Myoshi Express; Myoshi Restaurante; Myoshi Temakeria; Madoka; Boteco da Vila; Pizza em Casa; Pizzaria BP; Pizzaria BP – Shopping; Planet Point; Restaurante San Genaro; Soft Tacos; Texas Grill; Tom Marrom; Moqueca Capixaba.


Fonte: Renata Vannier 965 – SRT/RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)