Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Rondônia terá calendário de eventos náuticos


Rondônia terá calendário de eventos náuticos - Gente de Opinião

O Estado de Rondônia terá um calendário de eventos náuticos. O anúncio foi feito pelo publicitário Alex Sakai, organizador do Bingool Magic Day que aconteceu neste final de semana na Marina Salsalito em Candeias do Jamari, a 43 km de Porto Velho.

A programação foi marcada por competição de moto aquática, passeio de barco, almoço de confraternização entre os vencedores e limpeza do Rio Jamary. O evento foi realizado no último domingo em homenagem a Semana do Meio Ambiente.

“Com o sucesso da primeira edição, já estamos programando outras promoções dessa natureza, pois, o nosso Estado tem um grande potencial e um expressivo público que aprecia modalidades esportivas na água”, observou Sakai.

Segundo o empresário Cláudio, Norio Hikague coordenador – geral da competição, só participaram da disputa, os pilotos que apresentaram a Arraes Amador, que é a licença para dirigir veículos náuticos.

“Nesta primeira edição do Bingool Magic Day foi alcançamos um grande sucesso e já estamos pensando nas suas próximas versões”, disse Cláudio durante o almoço de confraternização que foi servido aos competidores e seus convidados. Na sua opinião, um dos fatores mais positivos foi o engajamento do público na limpeza do rio e das margens , numa importante atividade em defesa do meio ambiente.

A competição de motos náuticas contou com 25 competidores e o sucesso foi garantido graças ao apoio da Delegacia Fluvial de Porto Velho e do Corpo de Bombeiros.

O delegado, capitão – de – corveta Amilton Rodrigues Eleotero, afirmou que promoções dessa natureza são importantes para a divulgação das normas de segurança para esportes náuticos.

No dia 2 de julho, entra em vigor a lei que exige aulas práticas para a emissão da Arraes Amador. Com a nova exigência, já aumentou em mais de 150%, o número de solicitação do documento em Rondônia.

Fonte: João Albuquerque
 

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu